Do portal Nominuto.com
Com mais jogadores em campo durante boa parte do jogo, alvinegro não conseguiu superar o adversário.
O ABC perdeu para o Vitória por 2 a 0 na noite de hoje (20), em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Os gols da partida foram marcados por Pedro Ken e Rogério, aos 19 e 21 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o time alvinegro perdeu a invencibilidade fora de casa e se manteve na 9ª colocação. Diferente do adversário, o Vitória subiu na tabela e chegou ao 3º lugar na competição.
Na próxima terça-feira (23), o rubro-negro baiano volta a jogar pela Série B, quando enfrenta o Paysandu, no estádio Mangueirão. A partida acontece às 21h50. Já no sábado (27), às 16h30, o ABC enfrenta o Náutico, no Frasqueirão.
O jogo
O ABC começou o jogo bem, indo para cima do adversário e se impondo na casa do Vitória. Apesar da iniciativa, o clube potiguar desperdiçou as chances criadas, e acabou sofrendo dois gols no primeiro tempo.
Aos dezenove minutos, em boa troca de passes, Diogo Mateus tocou para Pedro Ken, que invadiu a área e deu um leve toque na saída de Saulo. Vitória 1 x 0 ABC.
Na sequência, o time da casa ampliou o marcador. Amaral deu belo passe para Rogério, que correu pelo meio da defesa, invadiu a área e bateu sem chances para o goleiro. Vitória 2 x 0 ABC.
Aos trinta e cinco minutos, o jogador Amaral do Vitória foi expulso por falta em Ronaldo Mendes. O atleta já tinha um cartão amarelo, levou o segundo e acabou deixando o rubro-negro com um a menos.
Apesar da vantagem numérica, o alvinegro não conseguiu diminuir o marcador, nem tão pouco empatar. No início da segunda etapa, o ABC até esboçou uma pressão no time da casa. No entanto, o ímpeto alvinegro foi controlado com o passar do tempo.
Ao final da partida, o Vitória ainda teve mais um jogador expulso. Aos trinta e seis minutos, Lima desceu pela esquerda e tocou de cobertura na saída de Fernando Miguel. Mas, quando a bola estava entrando no gol, Ramon meteu a mão na bola.
Com a infração, o árbitro marcou pênalti em favor do ABC. Na cobrança, Kayke bateu no canto direito, mas Fernando Miguel fez grande defesa e manteve o resultado de 2 a 0 para os baianos.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série B (8ª rodada)
Vitória x ABC
Local: Barradão (Salvador-BA)
Horário: 16h30
Cartões amarelos: Amaral 2x, Pedro Ken, Ramon e Fernando Miguel (Vitória); Lima e Fábio Bahia (ABC).
Cartões vermelhos: Amaral e Ramon.
Árbitro:Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes:Cícero Alessandro de Sousa e Sérgio Alexandre da Silva.
Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Guilherme Matins, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio, Pedro Ken e Escudero (Edinei); Rogério (Rhayner) e Elton. Técnico: Vagner Mancini
ABC: Saulo; Igor Julião. Sueliton, Maurício e Lima; Fábio Bahia, Dedé, Rafael Miranda (Bismarck) e Ronaldo Mendes (Edno); Fabinho Alves (Bruno Luiz) e Kayke. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Faça um Comentário