A Câmara Municipal de Natal está pacificada. Pelo menos foi firmado acordo entre representantes da Casa e do coletivo denominado de #Fora Micarla”, que há vários dias acompou na sede desse poder.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) intermediou entendimento, que foi assinado na própria sede da OAB, Seccional do Rio Grande do Norte, ao final da manhã de hoje.
A reunião contou com a presença do secretário geral da OAB, Paulo Coutinho; do presidente da Comissão de Direitos Humanos, José Maria Bezerra; dos vereadores Júlio Protásio, Luis Carlos, Franklin Capistrano e Adão Eridan; dos a procuradores da Câmara e do representante do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Marcos Dionísi.
Os manifestantes só aceitaram assinar acordo à desocupação do prédio, com a garantia dos vereadores de que a audiência pública sobre o escândalo dos alugueis da prefeitura ocorresse agora à tarde.
A instalação da CEI dos Contratos – exigência principal – será na próxima quarta-feira (22).
Nota do Blog – Quem saiu diminuído desse episódio foi o presidente da Casa, Edivan Martins (PV). Sai desgastado.
Primeiro posou de bom moço, até sentando ao chão com os manifestantes, oferecendo apoio básico à permanência.
Talvez apostasse numa “curta temporada” do movimento e em seu esvaziamento. O que não aconteceu.
Depois, Edivan deu giro de 180 graus. Descumpriu entendimento verbal com o coletivo, recorreu à Justiça para enxotar o movimento, além de pessoalmente ter sepultado a CEI dos Contratos.
Nas últimas reuniões, acabou tendo que sumir. Não tinha cara nem coragem para o diálogo franco e aberto.
Valeu o Boiiiiiiiiiiiiii!! Como dizia Edivan Queimado Desgastado Martins.