terça-feira - 25/09/2012 - 23:41h
Eleições

Aldo e Lúcia trabalham chapa à OAB em Mossoró

Aldo de Medeiros Filho e Lúcia Jales fazem minuciosa tessitura para fortalecimento de chapa que formaram, há poucos dias, à disputa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional do  Rio Grande do Norte. Mossoró é ponto estratégico nessa operação.

Conversei com ambos hoje à noite na cidade, com a companhia de outros advogados.

– Uma chapa à Subseccional da OAB de Mossoró é imprescindível – dimensinou Lúcia.

Para Aldo, que a tem como candidata a vice, depois que ambos resolveram abandonar postulação em faixa própria, é possível se montar uma chapa competitiva à Subseccional de Mossoró.

A princípio, existe o protótipo de uma chapa única à sucessão do presidente licenciado da OAB de Mossoró, advogado Humberto Fernandes. Seu vice, Aldo Fernandes, seria nome de consenso com Jonas Segundo na condição de vice.

Desde ontem que Aldo e Lúcia trabalham apoios à eleição da Seccional e procuram identificar meios e caminhos para formação de outra chapa à OAB de Mossoró. Várias reuniões foram realizadas, mas ambos seguram certas informações.

O silêncio é uma arma estratégica no atual momento.

As eleições à renovação da OAB do RN e Mossoró acontecerão no dia 19 de novembro, com expectativa de que cerca de 7,5 advogados estejam aptos ao voto no estado, de um universo de mais de 11 mil inscritos.

Na avaliação de Aldo, a aliança com Lúcia é uma alternativa ao modelo de gestão implantado por Paulo Eduardo, com eco na Subseccional de Mossoró. “Temos obtido um respaldo além do que esperávamos e com uma tendência de crescimento”, disse.

Nota do Blog – A acirrada disputa municipal partidária de Mossoró desfocalizou em parte, considerável, a corrida interna na OAB. A cidade está dividida na bipolarização político-eleitoral-partidária e o ambiente de luta institucional esfriou, o que favoreceu sobremodo o situacionismo e seu projeto de não ter adversários.

Depois das eleições de 7 de outubro, porém, o cenário pode sofrer alguns cataclismos, mexendo com peças diversas dessa engrenagem. Aldo e Lúcia têm um vasto campo para atuação, galvanizando insatisfações e juntando forças dispersas.

O terreno é fértil.

Poderemos ter surpresas.

Ouvido ao chão, como bons índios Sioux, Navajo, Comanche, Cherrokee e Apache.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. mauricio lacerda diz:

    parabens pela materia…isso é que é jornalismo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.