Perto de 150 dias de gestão, Robinson Faria (PSD) não tomou nenhuma medida de impacto para estancar a crise. Fez só o elementar, além de vender ufanismo e um otimismo que esbarra na realidade.
Governador empurra com a barriga aquilo que deveria ser urgentíssimo. Contingenciar controlar (despesas) do orçamento é o óbvio ululante. Pouco.
Terminaremos o ano com muito mais problemas do que começamos.
E 2016 o que nos reservará? Depende do que for feito ou deveria ter sido feito.
Prefeitos correm para a Governadoria e vão para Brasília, em busca de salvação. Os dois cofres estão no “volume morto”. Não existe milagre.
Confesso minha profunda preocupação. Sou cidadão. Circulo muito em Natal, falo com secretários, servidores comuns. Estão zonzos; sem rumo.
Secretários do RN deveriam chegar todo dia para o expediente portando um extintor de incêndio, tamanha a crise. As lamúrias não param. Ouço.
E tudo poderia estar pior, se o atual Governo não tivesse metido a mão no Fundo Previdenciário, em consórcio com a então governadora Rosalba Ciarlini.
Para agravar o que é muito ruim, temos o alastramento da seca, recuo de investimentos do Governo Federal, recessão e agora começamos a testemunhar a fase das greves.
E o Governo não pode reclamar da “oposição”. Ela nem existe. Se existe, é movida pela compreensão e tolerância, como ocorre na Assembleia Legislativa.
Sobra apoio na sociedade, mas hoje com menor paciência e créditos depositados em Rosalba.
O tempo não joga a favor do Governo.
Já faz mais de 4 anos e meio que os gestores das principais secretarias do estado só fazem isso, apagar incêndio! Contínuo a dizer: não existe segredo, o certo é preservar os investimentos e começar a cortar gorduras (cargos em comissão, diárias, recursos para propaganda, cultura, etc) enquanto isso continua-se o mesmo feijão com arroz do período rosalba, empurrar com a barriga e cortar recursos estratégicos que poderiam acalentar a insatisfação dos servidores, um exemplo é os recursos da capacitação dos servidores da saúde, que segundo dizem extraoficialmente faz tempo que não são aplicados adequadamente, outro grande tiro no pé foi a retirada das gratificações dos servidores dos aeroportos do interior, em mossoró e pau dos ferros que cobriam o horário noturno.
E continua-se assim, sem direção, nosso RN sem sorte….
NOTA DO BLOG – Sobre aeroportos, já publicamos nota em primeira mão: //blogcarlossantos.com.br/aeroportos-param-de-funcionar-a-noite-devido-corte-de-gratificacao/
Abraços
Mais de 4 anos e meio que o governo está sem direção ? Então você deve ser um turista em Mossoró, ou só um alienado mesmo. Antes do governo Rosalba, só tínhamos uma capital Natal, não tínhamos um estado RN. Não chamaria algumas adutoras do governo Alves e o Programa do Leite do governo Vilma, de boas direções para o RN, na verdade eram paliativos na falta do principal que nunca teve., o desenvolvimento de todo o estado.
Esse é o jornalista Imparcial.. coragem, respeito. Aplausos.
ONTEM EM NATAL OS BAIRROS DE SATÉLITE .,PLANALTO, PITIMBÚ E CANDELÁRIA FORAM ÀS RUA PROTESTAR COM CAMISETAS BRANCAS, F;IXAS CONTRA A VIOLÊNCIA ALARMANTE ONDE EM CADA 10 NOTÍCIAS 78 SÃO DE HOMICÍDIOS, ASSALTOS, ROUBOS DE CARROS, SEQUESTROS.
EM CADA BAIRRO E MUNICÍPIO DO RN TEM SEMPRE ASSALTO, ROUBO OU MORTE.
E ESSE GOVERNADOR EM CIMA DE UM ETERNO PALANQUE E OS PROBLEMAS SE AGRAVANDO NO
RN.
O MEDO DE SAIR DE CASA E SER ASSALTADO, PREOCUPAÇÃO COM OS FILHOS NA RUA.
ESCOLAS, E ATÉ UNIDADES DE SAÚDE HOSPITAL NÃO ESCAPARAM DE ASSALTOS.
EM PARNAMIRIM DUAS UNIDADES DE SAÚDE FORAMA ASSALTADAS EM MENOS DE 15 DIAS E A SECRETARIA FOI OBRIGADA A FECHAR UMA DELAS.. O CORREIO PERTINHO DE UNIDADE DE POLÍCIA FOI ASSALTADO DUAS VEZES.
O POVO FOI ILUDIDO COM ESSE GOVERNADOR ROBISNSON DESPREPARDO, INCOMPETENTE.
VIVE DE FAZER MÉDIA E FLASHES;
POBRE RIO GREVE DO NORTE QUE SE LEVANTA PARA PEDIR SOCORRO.
QUEM?
E o nosso RN continua sem rumo, sem Norte e sem sorte.
Muito bom. Tomara que Robinson leia a matéria e pense grande!
Faz tempo que o modelo é esse! O Estado está em estado terminal.
O remédio é amargo e tem efeitos colaterais, resta saber quem tem coragem de fazer a medicação!