segunda-feira - 21/07/2025 - 16:24h
Governador do RN

Álvaro repete Dix-huit para apelar por apoio do Seridó à sua postulação

Álvaro Dias garantiu que não está fazendo pré-campanha; só cuidará disso no próximo ano (Foto: reprodução do BCS)

Álvaro Dias garantiu que não está fazendo pré-campanha; só cuidará disso no próximo ano (Foto: reprodução do BCS)

“Seridoense que não quiser um seridoense no Governo não ama sua terra”, diz Álvaro Dias (Republicanos), caicoense de origem e ex-prefeito de Natal, onde tem domicílio eleitoral e residencial, em entrevista ao Sistema Rural de Comunicação, de Caicó.

Pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias concedeu entrevista nesse domingo (20), durante transmissão ao vivo direto da Praça da Catedral, em Caicó. Em tom firme,  reafirmou seu compromisso com a região do Seridó e defendeu que os seridoenses valorizem candidaturas locais ao Executivo estadual.

Regionalismo e voto

Álvaro também reforçou que espera construir uma ampla base política no Seridó e apelou ao sentimento regionalista dos eleitores: “O seridoense que não quiser um seridoense governando o Estado do Rio Grande do Norte, é porque realmente não tem amor pela sua região”, afirmou. E completou com uma citação que marcou a entrevista: “Quem não faz nada pela sua terra, não fará nada pela terra de ninguém.”

A frase foi cunhada e repetida incontáveis vezes pelo prefeito de Mossoró, Dix-huit Rosado, falecido no exercício do terceiro mandato municipal, em 22 de outubro de 1996.

Apesar de negar que políticos seridoenses contrários à sua candidatura estejam “traindo” a terra natal, Álvaro considerou que estariam “se equivocando” ao não apoiar um nome que conhece de perto os desafios da região. “Eu votaria com consciência em um candidato da minha cidade, com a certeza de que ele daria prioridade ao lugar onde nasceu, onde viveu a sua história.”

Questionado sobre articulações políticas na cidade, especialmente com o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu (PSDB), Álvaro foi categórico: “Não  costurando apoio de ninguém, em lugar nenhum. Vou deixar isso para o próximo ano”, garantiu. Ao ser confrontado sobre possíveis bastidores de negociação, negou qualquer movimentação nesse sentido.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Com esta cara de buldogue empanzinado o Álvaro não desperta nenhuma empatia popular. Reporto-me ao longínquo ano de 1974, mês de Março, de intenso e rigoroso inverno, em que aportei em Mossoró, desengonçado e de andar matuto, cabelo desgrenhado e aptrsentando caracteróstico linguajar de aruá de pé-de-serra.. “Apois bem” – um ex-marinheirro velho, antigo feirante das bandas da Serra Negra do Norte-RN Agenor Maria, Ex-Deutado Estadual, foi lançado candidato ao Senado pelo carismático líder cassado ex-governador , usando como marketinh político-eleitoral uma instigante música-paródia que enfocava com muota inspiração uima melodia que destacava a figura do antigo Marinheiro, profissão exercida pelo carismático Seridoense. O homi caiu na graça popular culminando por ser eleito Senador com exprrssiva votação, derrotando o famoso político Djalma Marinho, então famoso Deputado Federal, que havia sido Presidente da Câmara dos Deputados no ano de 1968, auge da detestável e odienta Ditadura Militar (1964-1985). Nada de tiro ao Álvaro.

  2. Marcos Pinto. diz:

    Em adendo ao primeiro comentario. Onde se lê ex-governador cassado acrescente-se o nome Aluísio Alves.

  3. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    Sonhar não cu$ta nada, mas para concretizar um sonho são necessários outros quinhentos $$$$$$$$.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.