Por Heilysmar Lima (Do portalnoar)
O América não passou de um empate com o River-PI na tarde deste domingo (31). Jogando no estádio Nazarenão, em Goianinha, pela 11ª rodada da Série C, o Alvirrubro ficou no 1 a 1 com o time piauiense. Thiago Potiguar marcou para os rubros, aos 21 do primeiro tempo, mas Roberto Dias igualou o marcador dois minutos depois.
Com a igualdade, o América segue na 7ª colocação do grupo A, com 13 pontos. O River deixa a zona do rebaixamento e é o 8º, com 10 pontos.
O América começou a partida criando os melhores lances. Aos 3 minutos, Thiago Potiguar bateu forte e assustou. A resposta veio aos 12 em finalização de Edu Amparo que parou no goleiro Daniel.
Não demorou e o Alvirrubro abriu o placar. Aos 21 minutos, Thiago Potiguar recebeu de Alex Henrique, se livrou do goleiro e marcou. No entanto, a festa rubra não durou muito. Aos 23, Roberto Dias deixou tudo igual após cobrança de falta.
Depois das bolas nas redes, o jogo ficou mais truncado. Ainda assim, o América seguiu com mais presença ofensiva. Entretanto, criou apenas duas chances com o zagueiro Maracás e o atacante Luiz Eduardo.
O América começou o segundo tempo acertando a bola no travessão com Luiz Eduardo, aos 4 minutos. No entanto, não conseguiu criar boas chances de marcar.
Pelo lado do River, a melhor oportunidade saiu aos 36 minutos, nos pés de Andrezinho, mas sem sucesso. A partida acabou com 1 a 1 no placar.
Na próxima rodada, o América encara o Fortaleza-CE, na Arena Castelão, no domingo (7), às 18 horas. A partida será válida pela 12ª rodada da Série C.
Ficha Técnica
Local: Estádio Nazarenão, Goianinha-RN
Árbitro: Johnn Herbert Alves Bispo – BA
América: América: Daniel, Danilo Baia, Cléber, Maracás e Richardson; Memo, Diego Silva, Alex Henrique e Artur Henrique; Luiz Eduardo e Thiago Potiguar. Técnico: Francisco Diá.
River: Naylson, Tote, Dão, Roberto Dias e Rafinha; Amarildo, Luciano Sorriso, Cletinho e Edu Amparo; Eduardo e Vanderlei. Técnico: Vica.
Globo
Não deu para o Globo. A equipe de Ceará-Mirim apenas empatou com o Campinense-PB em 0 a 0, na noite deste domingo (31), no estádio Barrettão, e foi eliminada da Série D do Campeonato Brasileiro.
No jogo de ida, o time potiguar havia perdido por 2 a 1 e precisava vencer por 1 a 0 ou por dois gols de vantagem. Com a eliminação, o Globo encerra o calendário do futebol profissional em 2016.
Faça um Comentário