Por Yuri Rocha (FM 98 de Natal)
Na tarde deste sábado, 17, ABC e América entraram em campo em jogos validos pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série D.
O América enfrentou a equipe do Sousa e venceu por 4 a 1, com gols de Weslley, Erick Varão, Jean Pierre e Alvinho, enquanto Adriano anotou o único gol do Sousa, que abriu o placar.
O ABC foi até a Paraíba enfrentar a equipe do Campinense e venceu por 1 a 0, gol de Negueba.
América vence de virada a equipe do Sousa
No primeiro ataque, o Sousa abriu o placar aos 6 minutos e o América sentiu o golpe. Mesmo que de forma não tão organizada o América pressionava a equipe visitante que após o gol não quis mais jogar, e aí o alvirrubro teve o domínio da bola.
O goleiro da equipe paraibana fez boas defesas, o que evitou um empate antecipado, mas não conseguiu evitar o gol do Weslley, que recebeu um belo lançamento de Elvinho, limpou o zagueiro que ficou sentado no chão e finalizou cruzado vencendo o camisa 1 do Sousa. 2 minutos após o primeiro gol, o América continuou em cima e após um bate rebate na área adversária, Erick Varão chutou forte para estufar o fundo das redes. O Sousa não incomodou o gol defendido por Lucas Gomes e o alvirrubro conseguiu controlar o segundo tempo sem sofrer riscos.
Mesmo com a superioridade no placar era o América que mais buscava o jogo. O gol que deu a tranquilidade a equipe americana foi anotado por Jean Pierre, que precisou de apenas um toque na bola para marcar o seu primeiro gol, após boa jogada de Luis Henrique. Em mais uma boa troca de passe, e uma bola enfiada entre os marcadores do time paraibano, Alvinho dominou e chutou para ampliar o placar no Arenas das Dunas.
ABC vence o Campinense fora de casa
Futebol não é por merecimento, não adianta ter o domínio do jogo, criar as oportunidades se você não aproveita. O Campinense teve superioridade no meio campo devido a inoperância do Alan Pedro, que foi uma peça nula no time do ABC na primeira etapa.
Alisson Cassiano salvou o ABC nos acréscimos da etapa inicial. O zagueiro tirou em cima da linha o que seria o primeiro gol do Campinense, e no lance seguinte Negueba escapou bem, em uma jogada de velocidade, tocou para Alan Pedro que chutou e em cima da linha o zagueiro tirou. No rebote, Negueba empurrou para o fundo das redes fazendo 1 a 0.
A etapa final ficou paralisada por 5 minutos devido a falta de iluminação, precisou que o árbitro pedisse que os refletores fossem acessos. O Campinense já não voltou para o segundo tempo com a superioridade da etapa inicial. As mudanças de Moacir surtiram efeito no sentido de solidez na marcação e com isso, o ABC equilibrou forças no meio de campo, povoando o espaço. O ABC poderia ter construído um placar maior.
Foram pelo menos duas oportunidades frente a frente com o goleiro do Campinense e que deixaram escapar a oportunidade de ampliar. A primeira foi com o camisa 9, Gustavo Henrique, que chutou e a bola carimbou a trave e saiu, ele atrasou a passada por achar que estava em impedimento, outra oportunidade desperdiçada foi com Negueba, que tinha Gustavo Henrique opção de passe, mas tomou a decisão errada e chutou em cima do goleiro.
Enquanto os atacantes alvinegros iam perdendo as oportunidades, Wellington ia segurando a vitória alvinegra.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário