O ato que criou o grupo foi publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 14 de abril.
Essa não é a primeira vez que o Legislativo cearense forma um grupo para discutir os limites intermunicipais. Na legislatura passada, o então presidente da Casa, Domingos Filho (PMDB), teve a mesma iniciativa.
Os problemas de litígio entre o Ceará e seus vizinhos não apareceram agora. Em 2009 e 2010, a Assembleia tratou, através da Mesa Diretora, dessa questão e, agora, a discussão terá continuidade.
Um caso à parte é de Icó, município do Ceará, e São Miguel, no Rio Grande do Norte. Segundo fontes da AL, São Miguel disponibiliza transporte escolar para os alunos de Icó no intuito deles serem matriculados naquela cidade potiguar. O motivo, apontam, é garantir mais recursos do Fundo da Educação Básica (Fundeb).
Entre Ceará e Rio Grande do Norte, na divisa das cidades de Tabuleiro do Norte e Apodi, a Petrobras detectou poços de petróleo, o que gerou uma disputa para definir a quem esses poços pertencem, se aos cearenses ou potiguares.
Fonte: Diário do Nordeste e O Vale do Apodi.
sem contar que o CEARÁ,ja nos quiz tomar TIBAU,nao tomou ,graças a um jovem advogado,que foi contratado na epoca p nos defender;
RUI BARBOSA.