Como tenho dito e repetido: Copa do Mundo do Brasil não tem qualquer supertime. Está nivelada, com oscilações e decepções de favoritas (vejas caso da Espanha) e surgimento de algumas surpresas, como Costa Rica.
Até o Brasil pode ser campeão, veja só.
A Seleção Brasileira tem o melhor miolo de zaga do mundo, um craque que desequilibra (Neymar Júnior) e não possui um único homem de criação em campo ou no banco.
E aí?
Faz-me lembrar de 94, time tetracampeão, com Romário e um amontoado de gente lá atrás.
Ganhamos nos pênaltis da Itália.
Baixo nível da Copa levou time de Parreira ao título àquele ano. O “Baixinho” fez o resto.
Em 2014, vinte anos depois, vejo um Brasil com lapsos de competência em alguns momentos da partida com Croácia e Camarões, relativo entusiasmo nos primeiros minutos contra o Chile.
Mas a grosso modo, não compensa roer minhas unhas ou qualquer sobressalto cardíaco.
Pecamos um pouco antes, na convocação, quando o autossuficiente Felipão deixou de chamar nomes que podiam oferecer maior experiência, maturidade e técnica, como alternativas à pobreza criativa, à falta de equilíbrio emocional e à prioridade à marcação tosca.
Aposta todas suas fichas no anêmico Oscar, em momentos de explosão de Hulk e no talento solitário de Neymar Júnior são escolhas de alto risco.
Do lado de cá, a gente fica na torcida. Futebol é realmente “uma caixinha de surpresa”.
Até o Brasil pode ser campeão, veja só!
Nessa copa de 2014 não existe nenhuma super seleção, um time que faça valer o adjetivo “boa”, atributo do substantivo “impressão”…
A nossa seleção brasileira, respeitosamente uma das piores, é que se nivelou às outras seleções mais fracas, se igualando a todas, só que por baixo …dai a dificuldade dessa seleção em vencer um jogo sequer, seja contra quem for!!! Se num dia joga razoavelmente bem e vence o jogo no maior sufoco, já no próximo jogo volta ao normal de péssima… Ou foi o nosso futebol de milionários que foi difundido mundo a fora tal como está???
Concordo Carlos!
O desempenho da Alemanha e França ontem, e o da Holanda no Domingo, prova que não existem super times. O Brasil, se jogar 70% do que é capaz, leva à copa!!!
ASSIM ESTÁ MELHOR COMPREENSÍVEL…
Nessa copa de 2014 não existe nenhum super time, uma seleção que faça valer o adjetivo “boa”, atributo do substantivo “impressão”…
A nossa seleção brasileira, respeitosamente uma das piores, é que se nivelou às outras seleções mais fracas, se igualando a todas, só que por baixo …dai a dificuldade dessa seleção em vencer um jogo sequer, seja contra quem for!!! Se num dia joga razoavelmente bem e vence o jogo no maior sufoco, já no próximo jogo volta ao normal de péssima… Ou foi o nosso futebol de milionários que foi difundido mundo a fora tal como está???
O circo está sendo dirigido com a máxima competência. Seja quais forem os resultados daqui para frente teremos nas semifinais dois sulamericanos e dois europeus, salvo uma gigantesca zebra da Costa Rica para cima da Holanda
Isto é garantia de no mínimo TRÊS BILHÕES de telespectadores. O que será muito bom para o Brasil, principalmente no aspecto turismo.
Acredito piamente que o Brasil estará nas semifinais. Como creio que a Argentina também lá estará. Pelo lado europeu acredito mais na Alemanha e na Holanda.
Amanhã será divulgada mais uma pesquisa eleitoral. Certamente refletirá a euforia dos brasileiros com a Copa do Mundo e mostrará uma Dilma com melhor pontuação.
Mas mesmo que o Brasil ganhe a Copa. o que é perfeitamente possível, qualquer dos quatro semifinalistas tem plenas condições de levantar a taça, já na segunda-feira seguinte a realidade se fará presente. E os velhos problemas de falta de segurança, educação e saúde falarão mais alto. Isto sem contar os escãndalos de corrupção na Petrobrás e nos Fundos de Pensão. Além, é claro, do rombo de 15 BILHÕES no Fundo de Amparo ao Trabalhador, FAT.
Que ninguém pense que ganha a Copa do Mundo a eleição estará ganha pelo PT.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Afirmo, sem nenhum medo de errar, que o maior legado desta Copa do Mundo foi a lição de civilidade dada pelos torcedores de todos os países. Juntos nas arenas, torceram por seus países de forma educada, mostrando que o futebol é apenas um esporte e que, antes de qualquer coisa, deve servir para o congraçamento dos povos.
Que as torcidas organizadas sigam este belo exemplo.
E aqui na terrinha, os torcedores do Baraúnas e do Potiguar entendam de uma vez por todas que selvageria é coisa própria dos IMBECIS.
Que no outro domingo estejamos comemorando o HEXA.
//////
É PRECISO REVOGAR A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
UM PEDAÇO DE PÃO COM UM GOLE DE CAFÉ PARA OS ALUNOS QUE CHEGAM FAMINTOS NAS ESCOLAS DE MOSSORÓ.
Concordo mais uma vez com vc, Inácio!
A lamentar apenas, à invasão da sala de imprensa pelos chilenos, no outro domingo. Até porque, esse povo, é considerado o povo mais civilizado da América do Sul. A briga dos argentinos com brasileiros, em Minas; e o assalto de ingressos dos nigerianos por argentinos. Porém, nada é perfeito!