A Câmara Municipal de Mossoró realizou audiência pública para discutir a situação dos trabalhadores da empresa Porcellanati, na manhã desta quinta-feira (20/04). A audiência foi proposta pelo vereador Alex Moacir (PMDB) com o objetivo de encontrar soluções para o atraso no recebimento das rescisões trabalhistas e pagamento dos fornecedores da Porcellanati.

Audiência pública aconteceu hoje no plenário da Câmara Municipal de Mossoró (Foto: Edilberto Barros)
A proposição “surfa” em providências que estão bem adiantadas, graças à luta dos próprios ex-empregados da empresa que empreende movimento para recebimento de direitos trabalhista e reabertura da empresa.
O Blog Carlos Santos tem coberto essa verdadeira odisseia há vários meses.
O Gerente de Reestruturação do Grupo Itagrês, a qual pertence a Porcellanati Revestimentos Cerâmicos Ltda, Sidney Souza, participou da audiência e informou que a empresa tem até o próximo dia 08 de maio para apresentar um plano de pagamento dos seus credores, incluindo trabalhadores, dentro do processo de recuperação judicial aprovado em março passado.
Representantes de vários segmentos ligados à atividade produtiva e ao poder público também participaram da discussão.
Nota do Blog – Empresa afirmou em recente audiência na Justiça do Trabalho (veja AQUI), sua intenção de retomar atividades até inÃcio do próximo ano.
Passa por processo de recuperação judicial.
Particularmente, não acredito que isso aconteça num cenário de economia recessiva enfrentado pelo paÃs. Mas não custa apostar e lutar.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Faça um Comentário