A Câmara Municipal de Mossoró realizou, nesta quinta (11), Audiência Pública para discutir o Projeto de Emenda Constitucional 37, que visa retirar do Ministério Público o poder de investigação, de modo a que apenas as polícias Civil e Federal tenham essa competência.
O debate transcorreu durante toda a manhã, visando esclarecer o tema, que hoje angaria atenção nacional. Majoritariamente houve defesa do poder investigativo do MP.
Na ótica dos debatedores, a PEC 37 é um profundo atraso e iguala o Brasil a raros países no mundo, que estão na contramão do espírito democrático mundial.
Para atribuir propriedade e ampliar as discussões, compareceram ao evento, além dos vereadores da cidade, diversas autoridades e especialistas. Dentre esses, é possível destacar nomes como o presidente da OAB em Mossoró, Humberto Fernandes; a Procuradora Federal do Trabalho da cidade, Marcela Ásfora; o Procurador da República de Mossoró, Fernando Rocha; o Promotor de Justiça Ítalo Moreira Martins; a Procuradora Seccional Federal em Mossoró, Cynthia Maria Greca Schaffer; o delegado geral de Polícia Civil, Fábio Rogério Silva e o Inspetor Chefe da Polícia Rodoviária Federal em Mossoró, Jorge Avilan de Souza.
O vereador Soldado Jadson (PT do B) foi quem apresentou proposta à audiência pública.
Com informações da Câmara de Mossoró.
Faça um Comentário