• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sexta-feira - 16/05/2014 - 10:56h
Violência

Baderneiros e ladrões não representam o povo brasileiro

Violência em Pernambuco e outros estados não é protesto ou a gênese da anarquia, como sistema político de negação da ordem e da tutela governamental.

É puro caso de polícia: são baderneiros e ladrões.

Vagabundos!!

Muitos deles até possuem o hábito de criticar a classe política de forma generalizada, considerando-a culpada por tudo.

O Estado deve tratar quem depreda para roubar, saqueia bem público ou privado, como bandido.

Só.

A lei alcança-os.

Eles não representam o povo brasileiro.

Veja mais sobre o tema AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. NÓBREGA diz:

    Não quero justificar a violência em Pernambuco, apenas encontrar as causas que a explicam.
    Nessa abordagem incrimino a classe política e outros agentes públicos como os grandes responsáveis pela anarquia estabelecida. Dentre os setores de responsabilidade do Estado, a segurança é a primeira a revelar a grande omissão com que o assunto vem sendo tratado. Outros passivos sociais em breve apresentarão sinais de colapsos: educação, saúde, ecologia e catástrofes que podem ocorrer para as quais não temos a mínima previsão nem plano de contingência.
    Apontem qualquer governador de Aloizio Alves a esses malas que o sucederam que apresentaram planos consistentes de desenvolvimento do Rio Grande do Norte, apenas apresentaram medidas isoladas, porém descoordenadas simplesmente porque não têm a devida competência e são cercados por uma súcia de aproveitadores.
    Apenas um exemplo: que benefício social trará esses gastos absurdos com a Copa? Como pode um Estado pobre como o nosso se dá ao luxo de destruir um Castelão e uma creche para dar lugar a um elefante branco como Arena das Dunas para que alguns gatos pingados possam assistir um time de Mossoró jogando contra um de Natal? Perna de pau joga em campo de pelada mesmo, já que os melhores craques procuram sair em busca de times que pagam melhor. O que restará de toda essa farra é uma enorme dívida que o Estado terá de honrar por longos anos com prestações altíssimas.
    Qual seria a forma de tirar proveito da Copa? Realizá-la nos Estados que já possuem infraestrutura e para aqueles sem tradição esportiva como o nosso seria dado compensações como: construção de barragens, investimento maciço na criação de industrias gerando emprego e renda ou um grande projeto agropecuário aproveitando as potencialidades do semiárido.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “O Estado deve tratar quem depreda para roubar, saqueia bem público ou privado, como bandido.
    Só.
    A lei alcança-os.”
    Concordo plenamente.
    Inclusive estes BANDIDOS estão afastando os que querem REALMENTE protestar contra a roubalheira que se instalou neste país.
    É preciso que também passemos a clamar pela CONDENAÇÃO dos CORRUPTOS.
    Cadeia para BADERNEIROS e CORRUPTOS.
    Mas protestar contra os que fazem compra de MATERIAL DE LIMPEZA em valores absurdos e sequer dizem o que compraram é bem mais difícil.
    Mas protestar contra os que fazem compra de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS para uma Câmara Municipal, onde não funciona nenhum restaurante, em valores absurdos e sequer dizem o que compraram é bem mais difícil.
    Estes protestos de rua irão continuar e os vândalos e baderneiros, para não dizer ladrões pé de chinelo, deles se aproveitarão para furtarem.
    Os CORRUPTOS continuarão furtando através de licitações fajutas, doações de terrenos que colocam de pé até cabelo de careca, e ninquém clamará por cadeia para estes bandidos.
    CADEIA PARA OS CORRUPTOS!
    Cadeia para os que furtam o dinheiro dos REMÉDIOS dos velhinhos e da MERENDA ESCOLAR.
    Cadeia para os que furtam o dinheiro do UNIFORME ESCOLAR e do MATERIAL ESCOLAR.
    Com os CORRUPTOS na cadeia os protestos de rua terminam.
    Não se resolve um problema atacando o efeito.
    ////
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    PEDIMOS UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ.
    AS CRIANÇAS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ.

  3. naide maria rosado de souza diz:

    Baderneiros e ladrões que merecem ser punidos exemplarmente como tais. Aproveitam manifestações, na grande maioria de caráter social, para sob o manto de protestos legítimos, praticarem atos abomináveis e saírem de mãos cheias ou com o prazer de destruírem o bem alheio.

  4. LUIZ TRINDADE diz:

    Pode até não representar “o desejo do povo brasileiro”, concordo!!! Mas, com certeza, “representa a angústia de ser brasileiro”…
    Acredito que tal comportamento terrorista hoje deflagrado na população, e não me digam ser apenas uns 6, seja por puro sentimento de impotência quanto a depredação dos recursos do país que poderiam ser destinados a amenizar o impune descaso das nossas autoridades constituídas com a saúde, educação e segurança pública, sendo “desviados prioritariamente” para “construção de desnecessários estádios de futebol”, num padrão de luxo europeu sob exigências da FIFA, para realização no país desse famigerado evento esportivo de negativa cultura.
    Aceitemos, pois, ser revoltante essa submissa aceitação, pelos nossos gestores, da ordem de prioridades nacionais ditadas pela FIFA, chegando a se qualificar ser uma brutal incompetência administrativa, vigorosa insensatez humana e quiçá uma ENORME MÁ FÉ na posse desses recursos, diante das necessidades básicas negadas ao nosso povo em detrimento disso…

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Acabo de ver no JORNAL HOJE que está acontecendo um movimento MUNDIAL em favor de uma alimentação de qualidade para as crianças a fim de diminuir a obesidade que se alastra e diminui a expectativa de vida, além de praticamente destruir a qualidade de vida dos que são portadores desta doença.
    Há quanto tempo eu clamo contra as frituras, massas, excesso de açúcar e sal na MERENDA ESCOLAR?
    Há quanto tempo eu clamo por uma MERENDA ESCOLAR de qualidade?
    MERENDA ESCOLAR de qualidade não significa mais despesa para o erário municipal.
    Significa apenas mais cuidado na feitura dos alimentos que serão servidos às criancinhas.
    Mas como eu escrevo num blog, sou apenas um weblweitor, um criador de casos, um implicante; preferem ignorar o que eu digo.
    Certamente agora irão acordar para este problema.
    Só espero que amanhã nos microfones das rádios não apareça um garupeiro dizendo que já tinha levantado este problema há muito tempo.
    Hoje apareceu um garupeiro dizendo que fazia tempo alertava todos para a bolha imobiliária em Mossoró.
    EU, HÁ MAIS DE DOIS ANOS, LEVANTEI AQUI O PROBLEMA DA BOLHA IMOBILIÁRIA.
    Levantei o problema e este blog TEVE A CORAGEM de publicar os meus alertas.
    Agora que a BOLHA IMOBILIÁRIA se faz presente, milhares de imóveis encalhados e com os preços despencando, tanto para venda como para aluguel, um garupeiro ficou hoje a dizer que ele foi o primeiro a chamar a atenção de todos para a bolha imobiliária.
    Podem aguardar que em breve aparecerá um garupeiro para dizer que ele foi o primeiro a levantar o problema da MERENDA ESCOLAR.
    Entendem agora porque não coloco aqui as sugestões que tenho para melhorar o TRÂNSITO, FLANELINHAS, AFASTAR CRIANÇAS DO CONVÍVIO COM OS MARGINAIS?
    Digo que aparecerá p garupeiro porque já aconteceu em relação a SEGURANÇA e BOLHA IMOBILIÁRIA.
    Só que desta vez não sabem os passos para com os mesmo recursos melhorar a MERENDA ESCOLAR.
    EU SEI!
    Sei mas não vou ensinar o caminho das pedras.
    //////
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    PEDIMOS UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ.
    AS CRIANÇAS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ.

  6. carlos alberto diz:

    concordo. não existe protesto algum ali. E como explicar o futebol, paixão assumida do brasileiro, de um dia ao outro, se transformar em ódio?

  7. iara diz:

    Esses baderneiros, são os primeiros a irem assistir os jogos, vão deixar de pagar as contas pra comprar senha de entrada.
    e se ñ fosse sediado a copa no Brasil eram os primeiros a falar !!

  8. naide maria rosado de souza diz:

    Sr. Inácio.
    Constantemente leio os seus textos. Fico admirada pois o sr. conhece cada problema dessa cidade que eu amo.
    Vejo-o apontando falhas em diversos setores. Parece viver uma batalha pela educação, saúde e tudo o mais. Então, sr. Inácio, como os seus textos vêm, mais das vezes, respaldados na Lei que é citada, como sou extremamente curiosa, gostaria que me dissesse de que forma, por exemplo e inicialmente, o sr. resolveria o problema na Educação. De fato, essa nova reivindicação de ÁGUA FILTRADA, deixou-me ainda mais apreensiva. Então , por favor, conte-me tudo, como resolveria os problemas da EDUCAÇÃO?

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Sra. Naide Maria Rosado de Souza
      Em linhas gerais:
      A) Melhorando o salário das professoras e exigindo uma melhor qualificação de todo o corpo docente.
      B) Fornecendo o MATERIAL ESCOLAR, em minha opinião até mais importante do que o UNIFORME ESCOLAR, já que é possível estudar com uma camisa puída e um calção remendado, mas não é possível estudar sem livros, cadernos, lápis e canetas.
      C) Direcionando o MAIS EDUCAÇÃO para aulas de reforço, trocando aulas de capoeira e outras baboseiras por ensino de verdade.
      D) Fornecendo uma MERENDA ESCOLAR de qualidade e não cuscuz que as crianças rejeitam ou garapa de aromatizante com duas bolachas.
      E) Fazer a criança sentir-se valorizada na hora da MERENDA ESCOLAR.
      F) Admitir merendeiras QUALIFICADAS e não pessoas indicadas por quem quer que seja.
      G) Fornecer antes do início da primeira aula um copo de leite com café e um pão.
      Ninguém consegue estudar com fome.
      H) Submeter todos os alunos no início de cada ano letivo a exames clínico, odontológico, oftalmológico e dando IMEDIATAMENTE tratamento aos que necessitarem, inclusive com distribuição de óculos populares.
      Não fazendo como a prefeitura fez este ano, quando apenas constatou que crianças tem cáries e precisam usar óculos.
      Apenas fazer o levantamento não resolve o problema.
      Porque cuidar da saúde das crianças e até distribuir óculos?
      Muitas destas crianças saem de casa com FOME, tal a pobreza em que suas famílias estão mergulhadas.
      I) Utilizar o serviço das Assistentes Sociais para acompanhar o dia a dia destas crianças, inclusive procurando melhorar a ambiência familiar em que elas vivem.
      Atualmente Assistentes Sociais são subutilizadas em UBS fazendo papel de atendentes.
      CONSIDERO DA MAIOR IMPORTÂNCIA O TRABALHO DA ASSISTENTE SOCIAL NA FORMAÇÃO DOS JOVENS.
      J) Envolver a família de tal modo que ela passe a participar da vida escolar do seu filho e da escola.
      Para isto criar uma bolsa qualquer coisa para motivar os pais a se fazerem presente na escola.
      Coisa de pequeno valor, na base dos 30 reais.
      SE EXISTE DINHEIRO PARA A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES TEM QUE HAVER DINHEIRO PARA ESTA BOLSA.
      K) Incentivar a prática de esportes dentro das escolas.
      E por aí a coisa vai.
      Onde conseguir recursos para tudo isto?
      NÃO FURTANDO UM SÓ CENTAVO DA VERBA DESTINADA À EDUCAÇÃO.
      BASTA NÃO FURTAR QUE DINHEIRO TEM E SOBRA.
      ////
      O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
      O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
      PEDIMOS UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ.
      AS CRIANÇAS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ.
      ///
      Não duvide de mim, Sar. Naide Maria Rosado de Souza. Eu passei da idade de fazer gracinhas. Tudo o que eu escrevo neste blog, escrevo da forma mais consciente possível e movido apenas pelo desejo de ajudar as crianças mais pobres desta cidade tão rica.
      Infelizmente não sou ouvido.
      Sei porque não sou ouvido.
      Para aplicar as minhas sugestões é necessário critério na aplicação dos recursos públicos.
      Encerro com um pensamento do meu tipo José Américo de Almeida.
      É FÁCIL FAZER UMA BOA ADMINSITRAÇÃO. BASTA NÃO FURTAR NEM DEIXAR FURTAR.
      Que Deus nos proteja.
      INÁCIO AUGUSTO DE ALMEIDA

  9. naide maria rosado de souza diz:

    Muito bem! Não, sr. Inácio. Jamais achei que o sr. estivesse brincando. Leio sempre os seus textos e me admiro por seu conhecimento dos problemas que atingem a cidade. Então, pensei, como o sr. conhece os problemas tão a fundo há de ter, também, ideias para solucioná-los. Imaginei ao fazer a pergunta, um sistema de parceria, ou seja, o sr. aponta as dificuldades e eu questiono como resolvê-las, certo? Posso prosseguir? Caso a resposta seja negativa entenderei pelo silêncio. Vamos lá:
    O sr. fala , constantemente, no problema dos flanelinhas e do trânsito. Como resolvê-los?

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Sra. Naide Maria Rosado de Sousa.
      Não quis ofendê-la ao dizer que não duvidasse de mim.
      Se a ofendi, peço desculpas.
      É que o copo talvez já tenha transbordado.
      Feito o reparo, vamos em frente.
      A solução para os FLANELINHAS, um imposto indireto que os mossorenses pagam, passa por uma ação conjunta da Prefeitura de Mossoró e de várias entidades ligadas aos direitos humanos, como Igrejas, Ordens, etc.
      É de aplicação simples e gera gastos diminutos.
      Já apresentei este projeto ao Padre Talvacy Chaves e ao então vereador, hoje Vice-Prefeito, Luiz Carlos Martins, na Igreja de Fátima, tendo ambos considerado as minhas sugestões plenamente viáveis.
      O VICE-PREFEITO DE MOSSORÓ TEM CONHECIMENTO DESTE PROJETO.
      Eles gostaram tanto das minhas sugestões, que no encerramento da reunião ficou acertado tão logo a nova prefeita assumisse, todos achavam que seria eleita uma PREFEITA, o projeto seria a ela levado.
      Na época o então Vereador Luiz Carlos Martins era contra o apoio do PT ao prefeito provisório,
      A política pregou uma peça em todos nós e terminou acontecendo o que aconteceu.
      Como faço duras críticas a este prefeito, tornou-se inviável nesta administração a implantação deste projeto.
      Mas como a política de Mossoró vive de reviravoltas é aguardar que um fato novo surja.
      O projeto foi visto, analisado e considerado viável pelo PADRE TALVACY CHAVES, um ardoroso defensor dos direitos humanos, sinal de que não causará nenhum dano aos flanelinhas.
      E também considerado viável pelo VICE-PREFEITO Luiz Carlos Martins.
      CREIO TER RESPONDIDO A SUA PRIMEIRA INDAGAÇÃO.
      Quanto ao TRÂNSITO, passa necessariamente por uma gigantesca campanha publicitária.
      A Maria, minha mulher, que neste momento está aqui do meu lado, pergunta-me que retorno terei se as minhas propostas forem implementadas.
      E eu transfiro esta pergunta à senhora.
      Até porque nem emprego numa rádio eu consigo.
      Ninguém no Brasil desconhece a situação em que vivem os aposentados.
      E eu sou um aposentado.
      Se seu pai fosse o prefeito desta cidade, certamente ele já teria me chamado ou até mesmo vindo à casa onde moro, moro em casa alugada, para se inteirar destas propostas.
      E se as aprovasse, certamente eu seria recompensado de alguma maneira.
      Pela proposta da educação dá para a senhora avaliar como as outras são de fácil aplicação.
      Nela não consta a vinda de nenhum E.T. para mudar a Educação em Mossoró.
      Apenas fazer o que todos sabem, mas não fazem.
      Apenas colocar as pessoas certas nos lugares certos e não permitir desvio dos recursos da Educação.
      Apenas integrar a família no processo de educação das crianças, formando a melhor das parcerias que é escola/família.
      Agradeço que a senhora tenha se interessado em saber que propostas eu tenho.
      A de afastar as crianças do meio dos marginais, com custo praticamente zero, já é do seu conhecimento e a senhora a considerou viável, lembra-se?
      Os traficantes em Mossoró, seguindo o modelo carioca, estão usando crianças como aviãozinho na distribuição de drogas. Sabem da inimputabilidade do menor.
      Alguma coisa precisa ser feita.
      Vamos rezar para que alguém se interesse pelo que tenho a mostrar.
      ////
      O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
      O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

  10. naide maria rosado de souza diz:

    Sr. Inácio, quem sabe alguém importante também embarque nessa ideia.
    Vi o sr. fazendo duras críticas à Câmara dos Vereadores. Citou, acho, uma mordomia dos Edis. Quer falar sobre isso?

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Sra Naide Naria Rosado de Souza
      Lá vou eu de novo publicar a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
      “Inácio Augusto de Almeida diz:
      16 de janeiro de 2014 as 7:03
      OS MOSSOROENSES SABEM DISTO?
      LEI Nº 3.068, DE 25 DE SETEMBRO DE 2013.
      Dispõe sobre a Verba de Desempenho Parlamentar da Câmara Municipal de Mossoró e dá outras providências.
      A PREFEITA MUNICIPAL DE MOSSORÓ, FAÇO SABER que a Câmara Municipal de Mossoró aprovou e EU sanciono a seguinte Lei:
      Art. 1° – Fica instituída a verba indenizatória do desempenho parlamentar, destinada exclusivamente ao
      ressarcimento das despesas relacionadas ao exercício do mandato parlamentar, a ser paga aos vereadores integrantes da Câmara Municipal de Mossoró no valor máximo de R$ 7.900,00 (sete mil e novecentos reais) e conforme as disposições específicas desta Lei e de seus respectivos atos normativas regulamentares.
      Art. 2° – O ressarcimento das despesas relacionadas ao desempenho parlamentar será efetivado através de processo administrativo indenizatório, por meio de solicitação formulada pelo Parlamentar, à qual devem ser anexados os documentos necessários à comprovação da regular realização da despesa.
      Art. 3º – Para fins de recebimento e análise da regularidade das despesas em questão a Mesa da Câmara Municipal de Mossoró constituirá Comissão de Controle Interno, à qual será dirigida a solicitação de ressarcimento dos valores dispendidos com o desempenho parlamentar a serem indenizados nos termos desta Lei.
      Parágrafo único – Para fins de exercício de suas atividades fiscalizatórias, a Comissão de Controle Interno tem as atribuições de auditoria, executando atividades de análise, verificação, conferência, solicitações de diligências e quaisquer outras providências necessárias ao regular processamento da documentação comprobatória apresentada.
      Art. 4º – Entende-se como Verba de Desempenho Parlamentar aquela destinada à indenização dos gastos exclusivamente vinculados ao exercício da atividade parlamentar, sendo indenizáveis as despesas com:
      I – Imóvel para fins de apoio ao exercício da atividade parlamentar, compreendendo estritamente gastos com aluguel, taxas condominiais, IPTU, água e esgoto,telefone fixo ou móvel e energia elétrica, material de expediente e suprimentos de informática, acesso à internet, assinatura de TV a cabo ou similar, locação ou aquisição de licença de uso de software, assinatura de publicações;
      II – Transporte do parlamentar e de assessores parlamentares exclusivamente a serviço do gabinete parlamentar, incluindo passagens aéreas e terrestres, hospedagem e locação de meios de transporte, vedado o dispêndio com hospedagem dentro do município de Mossoró;
      III – Locação de veículos, móveis e equipamentos necessários ao desempenho de atividades parlamentares;
      IV – Alimentação do parlamentar e de assessores do respectivo gabinete quando no desempenho de atividades parlamentares.”
      V – …
      ////
      A lei é enorme e de uma abrangência inimaginável. Peças de carro, combustível, assinaturas de jornais e revistas, como se estes vereadores lessem alguma coisa.
      Tem mais, muito mais.
      PROVEDOR DE INTERNET E SERVIÇOS TÉCNICOS PEROFISSIONAIS.
      PUBLICAÇÃO DE JORNAIS, LIVROS E REVISTAS.
      Tem muito mais coisa.
      Mossorenses, não deixem de ler o JORNAL DO MUNICÍPIO, 220, de 27/09/2013.
      Lendo vocês entenderão porque a DOAÇÃO do terreno no valor de DEZENAS DE MILHÕES DE REAIS a uma empresa de terceirização foi conseguida de forma tão fácil e sem nenhum questionamento.
      Lendo vocês saberão porque a oposição em Mossoró não existe.
      Leiam.
      Será que são por estas e outras coisas que o prefeito provisório, quando presidente da CMM comprou quase 50 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA.
      ISTO É UM ESCÂNDALO.
      Algum dia o VEREADOR LUIZ CARLOS levou ao conhecimento público esta lei?
      Algum dia GENIVAN VALE levou ao conhecimento público esta lei?
      Algum dia o verador TOMAZ NETO, aquele que sai com carro de som nas ruas para fazer H, levou ao conhecimento público esta lei?
      Fácil compreender porque engoliram calados a compra de quase 100 mil reais em GÊNEROS ALIMENTÍCIOS para uma Câmara Municipal onde não funciona nenhum restaurante.
      O IPTU está chegando.
      O mossorense irá pagar para manter estas mordomias.
      Só espero que não tenham aumentado o IPTU através da alteração do valor venal dos imoveis.
      Mas se aumentaram, fiquem tranquilos.
      O mossorense perdeu completamente a capacidade de indignação.
      O mossornese perdeu até o olfato.
      Jamais os msossorense irão às ruas protestar contra seja o que for.
      Pobre do povo que se deixa vencer tão facilmente.
      /////
      Sra. Naide Maria Rosado de Souza, esta IMORALÍSSIMA lei foi sancionada pela sua RAINHA, a ex-prefeita Cláudia Regina.
      A senhora acha justo o povo pobre de Mossoró pagar estas mordomias para os vereadores?
      Será que não basta o salário do vereador ser maior do que o da GOVERNADOR do RN?
      Entendo nas entrelinhas da sua mensagem, que eu não ouvido nas sugestões que tenho a fazer porque faço duras críticas a estes vereadores e ao prefeito.
      Se para tomarem conhecimento das minhas sugestões eu tiver que me calar frente a abusos como esta LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES, prefiro levar minhas sugestões comigo para o túmulo.
      Nada nem ninguém controlará minha opinião no que diz respeito a combater corrupção e desmandos.
      Que Deus nos proteja.
      /////
      É POSSÍVEL REALIZAR UM EVENTO QUE COLOQUE MOSSORÓ NO CALENDÁRIO TURÍSTICO DA EMBRATUR GASTANDO METADE DO QUE GASTAM NO MCJ.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.