Por Carlos Guerra Júnior (Do portal Defato.com)
O Baraúnas está praticamente classificado para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Leão do Oeste venceu o Petrolina, pelo placar de 3 a 1, em jogo realizado neste domingo (12) no estádio Paulo Coelho em Petrolina (PE). Os gols do Leão foram marcados por Fabinho Cambalhota, Gilmar e Paulinho Mossoró, enquanto Jeferson descontou para o Petrolina.
Com a vitória, o Leão do Oeste chegou aos 14 pontos e se distanciou bastante dos adversários. O Barú tem três pontos de diferença, em relação ao vice-líder do grupo A3, o Campinense (PB), mas a diferença no saldo entre os dois times é de quatro gols. Resta apenas um jogo para Campinense e o Tricolor. O Horizonte (CE), terceiro colocado, está a cinco pontos do Baraúnas, mas ainda resta jogar duas partidas, um desses confrontos é contra o próprio Barú.
Dessa forma, o Baraúnas já garante a liderança do grupo A3 em caso de um empate contra o Horizonte (CE), em partida agendada para o próximo domingo (19), no estádio Nogueirão em Mossoró.
O jogo
O Baraúnas não deu chances para o Petrolina sequer respirar. Disposto a ficar teoricamente classificado, o Leão do Oeste já marcou no primeiro minuto do confronto. O gol foi marcado pelo goleador Fabinho Cambalhota, que chega a marca dos cinco gols e se torna um dos artilheiros da competição.
O gol não fez o Baraúnas relaxar. Nos dez primeiros minutos de jogo, o Leão do Oeste teve três chances claras de gol. As três chances foram de Gilmar. Aos cinco, ele recebeu de Rafinha e chutou para fora. Aos sete e aos oito, ele tentou de cabeça, mas a bola foi para fora.
O Leão do Oeste continuou melhor em campo, buscando várias vezes o ataque e sendo impedido pelo goleiro Diego, que fez um excelente primeiro tempo. A melhor chance do Tricolor ampliar aconteceu aos 31 minutos, quando Paulinho Mossoró sofreu um pênalti. Na cobrança, Gilmar bateu colocado, mas o goleiro Diego defendeu.
Aos 43 minutos, Nininho chutou e Diego espalmou. Na sobra, Gilmar balançou as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. Gilmar ainda teve outra chance de marcar, aos 45 minutos, quando recebeu cruzamento de Fabinho Cambalhota e cabeceou para fora.
No primeiro minuto, Gilmar teve outra chance de marcar, mas a bola foi para fora. Depois de tanto tentar, o camisa 9 marcou aos 19 minutos. No lance, Fabinho Cambalhota recebeu a bola longa e tocou para o atacante, que desviou para o fundo das redes.
Aos 21, o Petrolina tentou marcar. Souza ficou cara a cara com o goleiro Érico e tentou chute colocado, mas o camisa 1 do Baraúnas estava bem posicionado e defendeu. Dois minutos depois, o Leão já estava no ataque novamente. Cambalhota recebeu de Rafinha e desviou demais, fazendo com que a bola fosse para tiro de meta.
Aos 37 minutos, Paulinho Mossoró marcou um golaço. No lance, Adalgiso Pitbull tocou para Fabinho Cambalhota, que ajeitou para Paulinho. O meio-campista recebeu a bola e deu um toque sutil.
Aos 41 minutos, Jeferson ainda marcou para o Petrolina, mas a vitória já estava definida para o Tricolor, que venceu por 3 a 1.























O Baraunas vem fazendo a sua parte, a torcida nem tanto. Parabens Wassil e toda equipe.
Atenção, imprensa mossoroense,torcedores e desportistas, precisamos fazer algo, em relação ao nosso nogueirão, devos cobrar mais dos responsaveis, principalmente da senhora FAFÁ ROSADO, pois alem de ser responsabilidade da prefeitura, o estadio leva o nome do seu sogro, PROFESSOR MANOEL LEONARDO NOGUEIRA.
Pessoal o BARAUNAS está levando o nome da cidade de mossoró para todo o Brasil MAIS UMA VEZ, e isso sem ajuda que deveria ter da prefeitura, vale lembra que essa ajuda ou “esmola”, foi de R$40.000 dividido em duas parcelas que por sinal ainda não foram pagas…
E só para mante-los informados: Caso o baraunas chegue até a final do campeonato Brasileiro, o jogo deverá ser feito no frasqueirão, na cidade de NATAL, devido ao nosso estadio NÃO ATENDER AS MINIMAS EXIGENCIAS DA CBF,que seria capacidade para 10.000 pessoas.
POR FAVOR, ALGUEM ME AJUDE A FORTALECER ESSA HUMILDE VOZ DE UM TORCEDOR.
Obrigado.
Contra tudo e a todos, inclusive a Prefeitura que patrocinou com a mixaria de 40.000 (quarenta mil) enquanto uma liga de bairro ela douo coisa de 150.000 ao Baru ela vem com uma proposta de 40.000 ainda quer que coloque patrocinio na frente da camisa, e tem mais ainda não deu nem um tostão do patrocinio de 40.000 ta devendo tudo, ta na hora de mundar esse tipo de coisa….
É melhor buscar a Jesus do que está com amente voltada apenas para o futebol. Isto é vício. Pensar em Futebol 24 horas? e Em Jesus? Lembre-se de que ELE não esqueceu de você hoje, pois quando lhe acordou pela manhã era ELE lembrando de ti. Por tanto aceite a Cristo pois é bem melhor. O time que te dar alegria hoje , amanhã te fará sofrer.