• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 27/01/2017 - 02:34h
Copa Cidade do Natal 2017

Baraúnas vence Potiguar de virada e assume liderança

Do blog F9 (Por Fábio Oliveira)

Potiguar e Baraúnas realizaram na noite desta quinta-feira (26), um jogo equilibrado, no primeiro clássico do ano, confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Estadual, primeiro turno (Copa Cidade do Natal 2017).

Jogo foi decidido no final da partida, num clássico bastante movimentado (Foto: Cézar Alves)

Apesar do equilíbrio, a partida terminou com a vitória do Baraúnas por 2×1, marcando a reabertura do estádio Nogueirão, após três meses de interdição.

O primeiro gol foi marcado pelo Potiguar aos 18 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti sofrido por Giovanni que o atacante Cleiton Júnior cobrou no canto direito de Érico.

Empate e virada

O empate do Baraúnas veio aos 31 minutos em cobrança de falta de Gabriel Maia. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Quando tudo caminhava para o empate, aos 41 minutos do segundo tempo, o atacante Caio Dittmar, que entrou no segundo tempo, chutou do bico da entrada da área e acertou o ângulo direito da trave de Rafael Dida. Um golaço para fechar o clássico de número 105 na história dos dois clubes.

O resultado foi excelente para o Baraúnas, que voltou à liderança do Estadual, superando o ABC, ambos com sete pontos. Já o Potiguar permaneceu na sexta posição, com apenas três pontos.

Na próximo domingo (29), o Potiguar vai a Natal, enfrentar o Alecrim, na Arena das Dunas. Já o Baraúnas recebe, no Nogueirão, o time do Assu.

Potiguar 1×2 Baraúnas
Campeonato Potiguar 2017
26.01.17 – 3ª  rodada
Local: Nogueirão (Mossoró)
Renda: R$ 46.930,00
Público pagante: 2.082
Público não pagante: 230
Arbitragem
Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Leandro Lincoln Santos Neves
George Ítalo Antas Nogueira
Cartões amarelos
Baraúnas: Érico, Balinha, Ìtalo
Potiguar: Viccari
Gols: Cleiton Júnior (pênalti – 18/1º), Gabriel Maia (falta – 31/1º) e Caio Dittmar (41/2º)

Potiguar
Rafael Dida; Glaubinho, Luiz Alberto, Cláudio Baiano e Ciel; Sidney, Batata, Jozicley e Lucy Júnior (Viccari); Cleiton Júnior e Giovanni (Diego). Técnico: Dário Lourenço.

Baraúnas
Érico (a); Balinha (a), Ferreira, Nildo e Alexsandro; Yago, Felipinho (Jhonson), Ítalo (a) e Beleu; Capacete (Caio Dittmar) e Gabriel Maia (Luiz Maia). Técnico: Barata.

* O jogo foi marcado também por confronto de torcidas dentro e fora do estádio. Polícia agiu e deteve várias pessoas de lado a lado, que colocaram em risco a segurança da maioria, que foi ao estádio apenas para ver futebol. Lamentável.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Não pude ir ontem à Arena Leonardo Nogueira contar o numero de almas que prestigiariam o ”clássico”.

    Já pesquisei em todos os site e blogs para saber a quantidade de almas, mas os jornalista, ou metido a, não divulgaram.

    Por que não se divulga mais a renda e o publico pagante???

    Mais: vale a pena levar a família ao estádio para assistir brigas de torcedores? Vale a pena mostrar a violência ao vivo às crianças menores de idade???

    Tô fora!!!

  2. João Claudio diz:

    Eu li toda a postagem, de cima a baixo, mas confesso que não vi o parágrafo que informa renda, publico pagante, etc. Agora sim, eu estou vendo e lendo.

    Toda o chafurdo em torno da reabertura ou não do estádio, toda a celeuma envolvendo juiz, corpo de bombeiros, fecha, abre, abre, fecha, fecha porque não tem corrimão, abre sem corrimão, e o escambau, se resumiu a apenas 2.082 pagantes? Eu imaginava que ia faltar chão.

    Pensando bem, após essa lotação máxima, além de um novo aeroporto (sem avião), Mossoró precisa urgentemente de um novo e grande estadio de futebol.

    O aeroporto atual está no limite máximo de pousos e decolagens. Está tão congestionado, que algumas aeronaves estão sendo desviadas para o aeroporto de Aracati-CE.

    O estádio atual é pequeno demais para as dezenas de milhares de torcedores…. 2.082 para ser mais preciso.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.