Sexta-feira (24), às 19h, no Matuto Lounge Bar, em Mossoró, acontecerá o lançamento do livro “O homem da feiticeira”, de Rafael Duarte.
O livro é uma biografia do cantor potiguar Carlos Alexandre, um ícone da música romântica, ou brega, como depreciativamente é tratado o gênero.
O cantor morreu aos 32 anos em 30 de janeiro de 1989, num acidente de carro entre São José de Campestre e Tangará no RN, quando voltava de um show em Pesqueira, em Pernambuco.
Sucesso nacional
Ele pilotava o próprio carro, um Opala. Com ele, morreram dois músicos de sua equipe, Sérgio Souza e César Souza. Seu motorista, que alegara cansaço e fora substituído no volante pelo artista, escapou.
O velório ocorreu no ginásio de esportes do bairro Cidade da Esperança em Natal e o sepultamento no Cemitério do Bom Pastor, também em Natal, no dia 31 de janeiro de 1989.
Ele nascera na zona rural de Várzea e ainda muito jovem, 21 anos, despontou com sucessos no cenário nacional. Chamava-se Pedro Soares Bezerra. Carlos Alexandre era nome artístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Eu moro no Rio de Janeiro! Como eu faço para comprar a Biografia?
NOTA DO BLOG – Bom dia, Alexandre.
Na matéria tem o nome do autor. Nas redes sociais você fala com ele.
Abraços