Do G1 e Blog Carlos Santos
O Brasil voltou a ter seu pior dia da pandemia, com o recorde de 3.950 mortes por Covid-19 registradas nas últimas 24 horas, totalizando nesta quarta-feira (31) 321.886 óbitos. Com isso, o mês de março se encerra com o montante de 66.868 óbitos.
É o que levantou o consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h dessa quarta-feira (31).
Isso é mais do que o dobro das mortes anotadas em julho de 2020, o segundo pior mês da pandemia –quando registramos 32.912 vítimas da doença.
Dezesseis estados e o Distrito Federal estão com alta nas mortes: ES, MG, RJ, SP, DF, GO, MS, MT, AP, TO, AL, CE, MA, PB, PE, PI e RN.
O consórcio também levantou que onze estados estão em seu pior momento da pandemia até aqui, colocando como parâmetro a evolução da média móvel de mortes de cada um deles: DF, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PB, PI, SC e SP.
Rio Grande do Norte
No Rio Grande do Norte, nas últimas 24 horas, foram 19 casos fatais da doença.
No total, o estado contabiliza 4.507 mortes desde o primeiro caso em março do ano passado. Os dados oficiais são da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP/RN), em parceria com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do RN (UFRN).
Saiba mais detalhes clicando AQUI.
Saiba mais detalhes no mundo clicando AQUI.
Saiba mais detalhes no RN clicando AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Não foi só resultado desse vírus fulminante, mas também pela incopetência de nossa sociedade em lidar com um problema tão grave, de uma maneira minimamente masi resposável, resumindo todos os erros.