Mossoró tem hoje o lançamento de dois livros. À noite, o jornalista Bruno Barreto e o defensor público federal José Almeida Júnior fazem noites de autógrafos no centro da cidade, em locais e horários distintos, mas com narrativas político-jornalísticas.
Bruno será às 19h30, no Memorial da Resistência na Avenida Rio Branco, quando apresentará “Os Rosados Divididos – como os jornais não contaram essa história”, objeto de pesquisa acadêmica que focaliza cisão no clá rosadista nos anos 80 do século passado, a partir de prospecção de cobertura ou omissão da mídia impressa local.
A Editora Sarau das Letras chancela o título.
Almeida Júnior, a exemplo de Barreto, é estreante no universo da literatura, mas já com peso. Foi ganhador do Prêmio Literário Sesc 2017, concurso nacional, com o livro “Última Hora”.
O livro – da Editora Record – será lançado às 19 horas no Teatro Dix-huit Rosado.
Nesse trabalho, o personagem central “Marcos”, um jornalista, passeia num momento delicado da vida política nacional, antes do suicídio do suicídio do presidente Getúlio Vargas em 24 de agosto de 1954, e o duelo titânico entre os jornalistas Samuel Wainer, da Última Hora, e Carlos Lacerda, da Tribuna da Imprensa.
Nota do Blog – Apesar de não ter o dom da onipresença, espero estar em ambos, que estarão separados por pouco mais de duzentos metros.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Faça um Comentário