terça-feira - 22/09/2015 - 20:54h
Mossoró

Câmara rejeita pedido de afastamento de Fco. José Júnior

Foi rejeitado em meio a um acirrado debate, requerimento do vereador Genivan Vale (PROS) pedindo afastamento do prefeito mossoroense Francisco José Júnior (PSD). Sua pretensão era que fosse acatado, para que pudesse ocorrer investigação sobre irregularidades na Previ-Mossoró, previdência própria dos servidores do município e Câmara Municipal.

Em plenário, a votação se deu da seguinte forma: Em favor do afastamento os vereadores da oposição Lairinho Rosado (PSB), Vingt-un Neto (PSB), Francisco Carlos (PV) e o autor do requerimento Genivan Vale.

Contra

Contra o afastamento os aliados do prefeito, Soldado Jadson (SD), Flávio Tácito (DEM), Manoel Bezerra (DEM), Cícera Nogueira (PSD), Nacízio Silva (PTN), Ricardo de Dodoca (PTB), Celso Lanche (PV), Claudionor dos Santos (PMDB), Izabel Montenegro (PMDB), Alex Moacir (PMDB), Alex do Frango (PV), Lucélio Guilherme( PTB), Heró (PROS), totalizando 4 a favor e 13 contra.

Nota do Blog – Particularmente, não vejo como salutar para o atual momento de instabilidade administrativa e crise financeira, em Mossoró, o afastamento sumário do prefeito.

Mas é inequívoco, que o quadro na Previ é muito delicado. Literalmente, o Governo está metendo a mão num dinheiro que não lhe pertence.

Temos apropriação indébita e nítida fundamentação para punição por improbidade administrativa.

Mas existem questões ainda mais delicadas a serem vistas.

Qual o destino do dinheiro desviado? Ele foi utilizado para quais fins?

Noutra frente, é imprescindível a intervenção do Ministério Público no caso, não apenas para acomodar inreresses, mas sobretudo a defesa do interesse público, ou seja, dos servidores e cidadão.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Notaram que o ESCONDEDOR da cópia do relatório de auditoria realizada na Prefeitura de Mossoró que contém FATOS ESCABROSOS faltou a esta sessão? Notaram? TOMAZ NETO FALTOU!
    O tempo tudo mostra.
    Hoje deverá o “oposicionista” TOMAZ NETO aparecer com a mesma cara de sempre, meio ressabiado, a dizer que foi acometido de forte piriri. Talvez até solte uma nota tentando explicar o inexplicável.
    De uma coisa eu tenho certeza. Este caso Previ – Mossoró não passará em brancas nuvens.
    Escândalo desta proporção nem em Mossoró deixa de ser apurado. Ou deixa?
    Zé Buchudinho me diz para em Mossoró eu de nada duvidar. E dou a razão ao Zé Buchudinho. Como duvidar de alguma coisa numa cidade onde a secretária de educação, numa reunião com pais de alunos realizada na quadra de um colégio, afirmou que não distribuía tênis porque os pés dos alunos cresciam…
    EM MOSSORÓ TUDO PODE ACONTECER.
    ///
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM SETEMBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ. EM JARDIM DO SERIDÓ FOI!
    QUANDO VÃO ACABAR COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.