Farah Rosado,
Recebi seu torpedo. A citação judicial que me transforma em réu, por supostamente ter-lhe vilipendiado ou violado sua honra, é surreal. Sinceramente, há uma inversão de papéis.
Compreendo-a assim mesmo. Estás sendo usada por covardes que preferem colocá-la à frente, pois são incapazes de justificarem as próprias calças.
A petição inicial procura me satanizar, como se eu fora Polifemo, o Ciclope, enquanto você não passaria de uma indefesa Penélope à espera de Odisseu. Vamos devagar.
A Mossoró decente e esclarecida enxerga esse enredo com par de olhos bem abertos, não obstante amedrontada. Este Blog não mentiu nem exagerou, quando noticiou algumas vezes que você integrava a Procuradoria Geral do Município de Mossoró, nomeada pela prefeita Fafá Rosado (DEM). Sem concurso público, que se diga.
Você acha justo que centenas de jovens bacharéis em Direito não tenham a mesma oportunidade? É justo que o único critério para sua ascensão tenha sido o QI (quem indica)?
Esse é o objeto da ira. Eu, réu. Pode?
Ora, se tinhas uma atividade normal, inocente, sem nenhum pecado legal ou de ordem ética, por que ela foi tratada durante todo esse tempo sem anúncio público, às escondidas? Por que o afastamento posterior?
Na demanda queres de mim R$ 10 mil reais como lenitivo ou elixir reparador da honra. A minha não tem preço, ao contrário. Porém respeito quem tabele a própria.
Na verdade, Farah, ação por danos morais virou mania nacional, pós-regime militar, como se fosse a panacéia. Em Mossoró passou a ser uma arma de opressão, para intimidar as escassas pessoas que pensam e se expressam de forma autônoma.
Na terra da liberdade, a liberdade só é consentida para elogios aos mandarins e seus asseclas. “A liberdade é sempre a liberdade para o que pensa diferente”, alertava a revolucionária Rosa Luxemburgo.
Preciso acrescentar um aviso, nesse bilhetinho amável, educado e sincero: mesmo que estejas arrimada por um escritório de advocacia dos mais caros – e competentes – do RN, não temo essa nova tentativa de me asfixiar.
Vá em frente! Venha, para ser mais preciso. Você e quem bem entender.
Já recebi pressão para sair da cidade, sou sistematicamente impedido de trabalhar em veículos de mídia, sofro cerco comercial, além de ter recebido ameaça de agressão física recentemente, por um bombado mentecapto que vive à sombra do dinheiro público. Porém não tenho motivo algum para me afastar.
Eu adoro Mossoró de graça.
Aceito mais esse duelo, mesmo que a utilizem como escudo. Paciência. É uma questão de caráter ou de falta dele. Quanto ao dinheiro que tentam extrair de mim, com o apelido de “danos morais”, adianto-lhe sem titubeio: não o possuo. Não costumo ganhá-lo com facilidade.
Trabalho e garanto meu sustento desde os 13 anos de idade. Nunca obtive uma sinecura, jamais fui sustentado por viúva endinheirada nem boiola abastado. Nepotismo, nem pensar. Isso é coisa para preguiçosos com sobrenomes pomposos.
A merreca que chega ao meu bolso costuma ter origem higiênica. Entretanto se arranjar um emprego – sem trabalhar – no TCE, na prefeitura, na Assembléia Legislativa ou noutro nirvana institucional, boto a grana num saco do “Mercadinho Da Gente” e lhe repasso sem alardes.
Cuidado com alguns familiares, pois do contrário eles ainda vão querer comissão. Força do hábito, compreendes.
Um abraço, saúde e paz.
Carlos Santos.
P.S: Pode utilizar esse bihetinho para reforçar a tese levantada contra mim. Faz parte da minha filantropia inata.
ILUSTRE!
Caro Carlos Santos, saudações!
Sou eleitor de Fafá Rosado e assíduo leitor de seu Blog. Parabéns pelos seus artigos que, na maioria, são belos e esclarecedores.
Relamente eu lamento pela ação levantada por Faraf Rosado contra sua pessoa.
Se fosse de minha vontade, eu ajudaria no que fosse possível para que essa história fosse esquecida.
Conte com meu apoio, desde que haja legalmente!!!
Um abraço.
Parabéns pela resposta à altura.
Na terra da “Liberdade” e da “Resistência” estas palavras foram abolidas do vocabulário “mossoroês”.
Comentário sensato, Carlos Santos. Sua postura deveria ser exemplo para Correio de Fafá, Gazeta de Fafá, Jornal DeFafá e O Larissense. Infelizmente estes fazem jornalismo parcial, deturpando informações. Os menos esclarecidos são ludibriados e todos nós pagamos! Assim caminha Mossoró. Terra sem liberdade. Terra de corruptos e puxa-sacos. Triste realidade.
Parabéns pela sua coragem na luta contra os “Políticos da Gente”!
Nobre Carlos Santos, como sempre, além de incomprável, impagável!
Saudações!
Carlos, você é um dos poucos resistentes nesta falsa Ilha da Fantasia em que Mossoró foi transformada. Lembro que a Revista Papangú também foi processada e solicitado o valor de R$ 100.000,00 (pasme) pela mesma que está lhe processando e o mesmo valor em outro proceso, desta feita pela prefeita Fafá por pensarem diferente e naõ se calarem. Vocês, Túlio e os demais que não comungam desta farsa que é a política local (no mau sentido) são os verdadeiros heróis da resistência da terrinha. A terra libertária, festas juninas, chuvas de bala e demais baboseiras que tentam impregnar na consciência da massa, são reles enganações. Parabéns.
Verdadeiro Carlos, estimaria saber o local em que você encontrou este par de luvas. A sua resposta com esta grandeza não me causa nenhuma espécie, pois, o conheço há 25 anos e sei apenas um pouco de você, mas, este pouco, é suficiente para esperar sempre atitudes grandiosas da sua parte.
Parabéns dileto Amigo.
A escríta escorreita exterioriza toda sensatez de um homem honrrado e sem meia palavras.Foste brilhante na defesa de características inalienáveis na vida de um ser humano:a decência e a honra.Mais uma vez expuseste que o caráter não tem preço,e quem os fixa em valor monetário já diz realmente quem é.Mossoró precisa evoluir.Uma cidade que está entre as cem melhores para se firmar carreira no país,precisa afasta-se do servilismo e da vassalagem.Não combina com espírito libertário pela qual tornou-se conhecida.Que o fim da era feudal em Mossoró esteja próximo e que a modernidade venha pintado em todas as cores,menos o rosado.Parabéns,ilustre!!!
Carlos Santos,
a JUSTIÇA DIVINA é suprema.
Existe poucos como você. Vá em frente!
Bando de sem vergonhas,vivem empoleirados no “palácio”e não podem ouvir nenhum comentário…São cheios de não me toque…Vão criar vergonha aprendizes de não sei o que.
Sou solidario a vc CARLOS SANTOS,espero q isso não venha a atrapalhar você de nos manter informados sobre essa turma de amadores,sobre esses”agitadores”culturais tem tem por essas plagas…
Caro Jornalista. Eu entendí? Quer dizer que nós que vivermos numa cidade dita como libertária, Abolicionista, Rendentora, Independente mesmo que viva sob a fúria doentia de uma familia há mais de 50 anos, ninguem pode mostrar a VERDADE sobre uma bacharelandazinha que não conseguiu com seus proprios meritos um emprego? Você é quem está sendo processado por ela receber dinheiro indevidamente? E nós contribuintes devemos fazer o quê???? Ora, deem-se a respeito!!!
Como defensor ferrenho de uma mudança de mentalidade na imprensa local lhe dou vivas a sua reação equilibrada e consistente. Todo cidadão tem direito de buscar seus direitos na justiça, mas isso precisa ser tratado com cautela qd se faz contra a imprensa. Em alguns casos soa como tentativa de intimidação. Já senti na pele o preço de tentar fazer diferente na nossa imprensa. Boa sorte! sou solidário a vc.
Desisti de ler os veículos jornalísticos convencionais em Mossoró. Minha leitura diária há muito tempo é seu blog, exatamente por posturas como essa, de total descompromisso com os detentores e deturpadores do poder. Sugestão pra ganhar dinheiro de forma honesta e de grande utilidade pública: “Blog” do Calos Santos versão impressa, diário ou semanal. Com certeza muita gente tem interesse em notícias realmente imparciais e de um franco (e bom) atirador como você, Carlos. Parabéns pelo trabalho!
AMIGO CARLOS, AFASTADO A 40 ANOS DE MOSSORO, NÃO ENTENDIR PORQUE ESTA FESTA DE ABOLIÇÃO, POIS A 10 DIAS NA CIDADE SO VEJO MUITO É ESCRAVOS DOS POLITICOS, NAO TEM UMA INDUSTRIA NOVA FUNCIONANDO NESTA CIDADE NESTE PERIODO, MAS PELO QUE EU PUDE NOTA, MOSSORO VIVE DE PRAÇA, E UMA DA CANDIDATA ( FATIMA NOGUEIRA ATUAL PREFEITA ) PROMETE EM SEU PROGRAMA DE DESGOVERNO MAIS PRAÇAS. E VIVA A LIBERDADE
Parabéns Carlos Santos, por mais uma vez mostrar como é superior aos forasteiros-ROSADOS, que se acham dono da nossa cidade e tb das pessoas.
Carlos, fiz um comentário, mas por descuido meu, não coloquei o endereço, se for o motivo de não ter sido postado peço desculpas pelo esquecimento e se for possivel gostaria de acrescentá-lo.
Carlos Santos, queria dexar meus parabéns por essas palavras que deixam sem respostas qualquer pessoa que o acusa, pois como voce comentou, nada foi inventado. Admiro mto vc por suas palavras sinceras e sem medo dos opositores.
Grande abraço.
Endereço.
Minha Solidariedade, Caro Carlos.
Você não fez mais do que o dever de um homem sensato. Você fez as pessoas saberem algo que fica as escondidas, sob a tutela da intransparência do governo dos poderosos, que ainda por cima tentam tirar-lhe uma quantia para intimidar, e fazer outros não se atreverem a tocar no nome das “Princesas” e Príncipes” do Palácio Da Resistência.
Esses “príncipes e princesas”, que pensam serem superiores à nós pobres mortais, não deveriam esquecer que, até aqui na terra, tem muita gente honesta na justiça, e o veneno pode se voltar contra quem tenta atirar contra a plebe.
Pobre Mossoró Da gente.. E.. se aqui não se fizer justiça Deus Faráh.
Carlos, você é uma barra!!!! te admiro muito!!!
Tem mais essa tal FARAR ROSADO, será proxima candidata ou não precisa mais.
Não entendi qual foi o dano “moral” causado a essa jovem ? Acho eu, que se houve dano foi para a sociedade, em ter pessoa (s) contratado (s) pelo(s) criterio (s) do(s) tipo(s): QI, PEIXADA, FILHO DE MEU COMPRADRE, POR BABAR NA CAMPANHA, COLEGA DE MEU FILHO E ECT. Se tem capacidade para assumir um cargo ou emprego publico faça concurso que com certeza foi vai obter exito, e só assim assumira seu lugar. Parabéns Carlos, você estar certo !
Carlos Santos,
Cada vez mais admiro a sua postura profissional. Quizera todo jovem ter oportunidade de ouvir de você estas palavras que ora diriges a Farah. Teriam muito o que aprender. Muito sensato de sua parte. Emociona-me quando falas de “justiça” e “liberdade” nessa Mossoró que nasci e me criei, mas que, felizmente, tive oportunidade de conhecer lugares mais “desenvolvidos” e que me ensinaram os verdadeiros conceitos de “justiça” e “liberdade”. Lamento, e ao mesmo tempo entendo, a sua postura de não cerceamento ao direto de liberdade de pessoas ligadas a você, que viajaram de Natal até Mossoró , com o único intuito de ajudar a re-eleger esse tipo de “poder”. Mais uma vez a sua postura é admirável. Parabéns pelo seu profissionalismo.
Caro Carlos, você está corretíssimo. Fafá acabou de perder meu voto.
amigo só vc mesmo pra mostrar a esse povinho, que em mossoro existe homem de caráter. e se chama carlos santos. bom que ainda tem quem diga! é os rosados fizeram muito por nossa cidae! tambem né amigo tem que justificar algo se nao formidavel.
caro carlos tenho certeza q vc não me conhece nem precisa sou um a leitor diario de seu blog e venho me solidarializar com vc e sua conduta de homem integro e probo, ao contrario de pessoas sem dignidade e de personalidade volatil. Amigo lembre-se q temos um regente maior e dele nada se tira sem q seja cobrado um valor legal e justo, acredite DEUS sabe o q faz. Um grande abraço e fique com deus;
pelo andar da carruagem, se cada leitor mandar um real de contribuição, você paga a dívida em só dia……..sem sufoco! começa por mim como solidariedade.
Resta agora que a população abra os olhos, ou as narinas, pois a podridão está ai. A gente vive há tanto tempo nessa lama, que nem sente mais a diferença entro o perfume do mato e a carniça que deixam pra gente cheirar. É O PAÍS DE MOSSORÓ! Parabéns companheiro, espero que uma bomba caia no palácio da Resistência e que esse país seja feito diferente! PARABÉNS!!!
Amigo Carlos, solidarizo-me a você e reforço tudo o quanto já foi dito nos comentários anteriores. Mossoró – de todos nós, do seu povo, e não apenas “da gente” – precisa de você, neste posto, sempre combativo mas sempre tão correto no seu mister de jornalista. Então, toca adiante, sem medo, pois, como se diz aqui por essas bandas do sertão, “quando a gente tem a razão, não tem medo”.
Alcimar.
Fazer constatações sobre fatos agora gera afronta à moral?? Esse país já passou por uma Ditadura, onde não havia liberdade de impresa. Acho que ninguém de bom senso sente saudades daquele tempo. O Poder Judiciário certamente irá repelir tal Aventura Jurídica. Siga em frente Carlos! Parabéns!
Carlos Santos, você realmente é um herói na nossa capitania hereditaria, pois você consegue sobreviver de jornalismo independente politicamente e sem concordar com os desmandos da classe dominante política/social que regem essa mossoró que infelizmente não é da gente…
Vou procurar o Carlos Santos para ajuda-lo, caso precise, a pagar os R$ 10 mil pela honra dela Farah Rosado. Vou doar ao nobre Carlos Santos meio centavo de real. Tenho certeza se cada leitor deste blog, que nos dá de graça notícias tão valiosas diariamente, contribuir com apenas meio centavo cada vez que acessa, em poucos dias, muito antes da Justiça julgar o processo, já teremos comprado a honra da filha da prefeita de Mossoró. Eu nunca vi uma honra tão barata. Pedir R$ 10 mil pela honra seria melhor dizer que não teve honra atingida, como de fato não teve. Quem está com a honra atingida é o povo de Mossoró, sou eu, é você, companheiro leitor, com o que ela fez e não tem como negar. Mas se o Carlos Santos vier a ser condenado por ter REVELADO a verdade, vou coordenar a campanha para ajuda-lo a pagar a dívida, PELA HONRA DE FARAH ROSADO, de meio e meio centavo, arrecadando dos HONRADOS leitores deste blog. De minha parte, será um prazer.
Uiiii…Brááááá… esse recado foi na moleira!!!! Rsrsrsrsrsrsrs (brincadeirinha gente, brincadeirinha!!!!).
Caro Carlos, sou defensora ferrenha do direito de expressão, do direito de escolha, do direito a informação. Acompanho seu blog diariamente, e me lembro de quando falastes sobre esse tema, e sinceramente não sei onde feristes a honra de FArah, apenas informastes uma situação que desfavorecia muitos outros bacharéis que não tiveram o direito de concorrer a mesma “sorte”, oportunidade empregatícia que ela, neste sentido, muitas outras pessoas se sentem atingidas com essa prática nepotista e se rebelam (sem voz, nem vez), numa revolta silenciosa, justamene por não ter como falar. Você cumpriu o seu papel social, profissional, além de exercer o seu dever de nos manter informado e de nos dar o direito de formamos nossa opinião a respeito do caso. PArabéns e que isso não faça com que se cale!!!
Abraços!!!
Carlos:
Não entendo onde você atingiu a honra de Farah Rosado, você fez uma reportagem sobre um caso concreto, não aumentou e nem distorceu os fatos. A honra da polulação mossoroense é que foi atingida quando a municipalidade nomeia a filha da prefeita para a Procuradoria do município, sem o respectivo concurso público.
O ministério público é quem deveria entrar com uma ação contra a prefeita por improbidade administrativa , sou bacharel em direito e o pouco que sei te garanto que essa ação é inepta. Onde fica o direito de liberdade de expressão? A familia da prefeita não admite criticas, não aceita que se denuncie seus desmantelos administrativos? Pobre Mossoró que se vangloria de ser a Terra da Liberdade. Graças a Deus ainda existem vozes independentes como a tua. Você dignifica a classe de jornalistas, que depois da morte de Dorian Jorge Freire ficou tão pequena nessa cidade. Meus parabéns!
Bela sugestão, Eugênio!!! Bem que poderiamos fazer essa campanha e ofertar a Farah Rosado essa esmolinha. Ela deve realmente estar precisando para comprar nem que seja um tiquim de honra…
Carlos, gostaria de dizer que estou estudando para o vestibular e uma de minhas grandes dificuldades é escrever bem, e sempre acesso o seu site para ter noção de desenvolver uma boa escrita. 😀
Gostei desse post, ficou muito bom, bela defesa e também ‘ataque’
PS: Estou neste momento imprimindo este post para mostrar a professora de redação em sala de aula, e pedi a ela para ler a todos, acredito que seria interessante que os vestibulandos tenham conhecimento seu site também, se é que já não tenham
Meu caro amigo Carlos Santos, receba minha total e irrestrita solidariedade.
Grande abraço!
Oliveira Wanderley
Caro Carlos, Infelizmente ainda somos obrigados a conviver com esse tipo de coisa em nosso país. Os verdadeiros criminosos se colocam na “pele” de injuriados e caluniados, e se acham no direito de processar as pessoas que denunciam suas falcatruas. Pena que em alguns casos ainda conseguem “se dar bem”. Mas para esse caso espero um desfecho exemplar, até porquê, precisamos de bons exemplos, tão raros nos dias de hoje. Mossoró precisa se “libertar” do julgo desse tipo de gente. Se na época de Lampião foi preciso da Coragem do Prefeito Rodolfo “Fernandes” para nos livrar daquele algoz, quem sabe agora, seja necessário outro “Fernandes” para nos livrar novamente.
Arrogancia! Intolerancia! Prepotência! Esse é o recado dado por uma pessoa que pensa que pelo fato de ser filha de uma prefeitinha pode tudo.
Acho que tudo chega em boa hora. A internet foi a melhor invenção para o jornalismo. Já imaginou se não fosse os blogs? Viveríamos apenas com as informações pagas da GAZETA, MOSSOROENSE, DE FATO e CORREIO DA TARDE. O seu Blog é muito importante para a democracia. Vá em frente!
Valeu Carlos!
Pelo visto vão Processar todos que estão do seu lado!
VERGONHOSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
Eles adoram Mossoró.