G1 RN
As cirurgias ortopédicas no Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirm, na região metropolitana de Natal, foram suspensas nesta terça-feira (11) porque os enfermeiros, os técnicos e os cirurgiões não têm fardamento esterilizado para entrar no centro cirúrgico. De acordo com o médico Jean Valber, coordenador de Ortopedia do Estado, a lavanderia contratada para lavar as roupas usadas durante as intervenções não recebeu o repasse do Governo e não entregou as peças.
Em nota enviada pela assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), o Estado se comprometeu em fazer o repassa do dinheiro ainda nesta terça para que a lavanderia retome os serviços.
Em entrevista ao G1, o médico Jean Valber contou que tem utilizado seu próprio carro para buscar os fardamentos emprestados em outras unidades na capital, como na Maternidade Divino Amor, lá mesmo em Parnamirim, e no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, porque já há algum tempo que a lavanderia não realiza o serviço.
Porém, hoje, o médico não conseguiu o fornecimento com as direções dos hospitais.
Saiba mais AQUI.
Caos instalado em todos os setores administrativos, com derivação em incompetência generalizada metastásica no/do governo ROSADUS. Uma lástima, pois.
Continuo a dizer, se tal governo não mostrar trabalho o quanto antes, a sociedade civil vai cobrar nas ruas e não será cem ou duzentos participantes como foi na marcha (pacifica) da saúde arribada através da truculência da PM, MAS DEZENA OU ATÉ CENTENAS DE MILHARES DE MANIFESTANTES, O QUE ESTA PRESTES A ACONTECER. E aviso também novamente aos ilustres deputados que eles terão que escolher, OU O POVO QUE DÁ O VOTO (PERMANENTE) OU O APOIO (TEMPORÁRIO) DA GOVERNADORA.
É o governo do apagão da saúde, apagão da segurança, apagão do turismo, apagão da gestão pública. Ou seja, o governo não é rosado; é apagado…
E TRISTE VER UMA REPORTAGEM DESSAS, E OS MOSSOROENSES AINDA SE ILUDEM COM ESSE GOVERNO ATE QUANDO.
Se a justiça obrigassem a suspender as propagandas desse desgoverno do ar e enviassem esse dinheiro para a saude , daria para reabastecer os hospitais pelos ao menos com o básico para funcionar . Onde está a justiça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!