• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
terça-feira - 11/09/2012 - 14:51h
Pobre RN

Cirurgias são suspensas por falta de fardamento esterilizado

G1 RN

As cirurgias ortopédicas no Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirm, na região metropolitana de Natal, foram suspensas nesta terça-feira (11) porque os enfermeiros, os técnicos e os cirurgiões não têm fardamento esterilizado para entrar no centro cirúrgico. De acordo com o médico Jean Valber, coordenador de Ortopedia do Estado, a lavanderia contratada para lavar as roupas usadas durante as intervenções não recebeu o repasse do Governo e não entregou as peças.

Em nota enviada pela assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), o Estado se comprometeu em fazer o repassa do dinheiro ainda nesta terça para que a lavanderia retome os serviços.

Em entrevista ao G1, o médico Jean Valber contou que tem utilizado seu próprio carro para buscar os fardamentos emprestados em outras unidades na capital, como na Maternidade Divino Amor, lá mesmo em Parnamirim, e no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, porque já há algum tempo que a lavanderia não realiza o serviço.

Porém, hoje, o médico não conseguiu o fornecimento com as direções dos hospitais.

Saiba mais AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Caos instalado em todos os setores administrativos, com derivação em incompetência generalizada metastásica no/do governo ROSADUS. Uma lástima, pois.

    • JUNIOR diz:

      Continuo a dizer, se tal governo não mostrar trabalho o quanto antes, a sociedade civil vai cobrar nas ruas e não será cem ou duzentos participantes como foi na marcha (pacifica) da saúde arribada através da truculência da PM, MAS DEZENA OU ATÉ CENTENAS DE MILHARES DE MANIFESTANTES, O QUE ESTA PRESTES A ACONTECER. E aviso também novamente aos ilustres deputados que eles terão que escolher, OU O POVO QUE DÁ O VOTO (PERMANENTE) OU O APOIO (TEMPORÁRIO) DA GOVERNADORA.

  2. Italo Gomes diz:

    É o governo do apagão da saúde, apagão da segurança, apagão do turismo, apagão da gestão pública. Ou seja, o governo não é rosado; é apagado…

  3. carlos diz:

    E TRISTE VER UMA REPORTAGEM DESSAS, E OS MOSSOROENSES AINDA SE ILUDEM COM ESSE GOVERNO ATE QUANDO.

  4. chagas diz:

    Se a justiça obrigassem a suspender as propagandas desse desgoverno do ar e enviassem esse dinheiro para a saude , daria para reabastecer os hospitais pelos ao menos com o básico para funcionar . Onde está a justiça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.