Cirurgiões-Dentistas efetivos do municÃpio de Mossoró vão fazer uma parada de advertência no próximo dia 10 (terça-feira). Cansaram do silêncio da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), que sequer responde a seus ofÃcios, com pauta reivindicatória.
Integrantes da Estratégia Saúde da FamÃlia (ESF), eles entregaram ofÃcios nos dias 2 e 13 de março à espera de uma audiência. Nada obtiveram, além do silêncio.
“Reitera-se que a Parada de Advertência não é o desejo da categoria, mas uma medida necessária e que ocorrerá única e exclusivamente pela falta de diálogo por parte da Sra. Prefeita”, apontam os queixosos cirurgiões-dentistas.
Pauta
Pagamento do vencimento proporcional à jornada de trabalho para os Cirurgiões-Dentistas da ESF;
Modificação da gratificação dos Cirurgiões-Dentistas da ESF, passando a ser em porcentagem sobre o vencimento;
Reposição da gratificação dos Cirurgiões-Dentistas da ESF pelo Ãndice de inflação;
Melhoria nas condições de trabalho, com segurança permanente nas UBS;
Reformulação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração da Saúde;
Aumento da gratificação para os cirurgiões-dentistas.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Sostô, e eu aguardando o salário de dezembro; DE 2016 + PLANTOES + DÉCIMO, sou imbecil mesmo!
Mas minha total solidariedade aos Cirurgiões- Dentistas.
Mossoró RN, 07/04/2018
12:38 PM
Obrigado pela solidariedade, mas se conhecer as razões que levaram essa categoria à decisão verá que a vergonhosa falta de pagamento do salário de 2016 é um problema serÃssimo, porém muito menor do que o prejuÃzo que esses trabalhadores da odontologia vêm sofrendo ao longo de uma década e que se nada for feito, só irá piorar. Para maiores esclarecimentos, estou à disposição!
Vão parar? Eu não entendo, às vezes que minha esposa procurou atendimento no posto de saúde, disseram: o dentista não veio, o dentista está de férias, está faltando material, e mais umas outras desculpas. Agora ameaçam parar o que nunca funcionou. Kkkkkkkkkkkk
Tem alguma coisa acontecendo que me fez lembrar um epsóido na Nicaragua, um rapaz asilou-se em uma embaixada que não tinha tratado de extradição e um General nada fez para retira-lo. Simplesmente cercou a referida embaixada com 4 potentes “trios eletricos” e a todo volume colocou musica heave metal.
Acho que no terceiro dia o rapaz entregou-se.
Resolvido.