Na última partida no estádio Frasqueirão na disputa desta Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC conseguiu a segunda vitória como mandante. O Alvinegro bateu o Mogi Mirim-SP por 3 a 1, com gols marcados por Rafael Miranda, Ronaldo Mendes e Ednei. Jô descontou nos acréscimos para os paulistas.
Com o triunfo na partida válida pela 36ª rodada da competição, o clube de Natal chegou aos 32 pontos e segue na 18ª colocação. O Mogi Mirim está na 20ª posição, com 23 pontos.
Na próxima partida, o ABC será o mandante. No entanto, a diretoria do clube optou por vender o mando e a partida contra o Botafogo-RJ será realizada no Mané Garrincha, em Brasília. O confronto da 37ª rodada está agendado para a sexta-feira (20), às 20 horas de Natal.
Com informações do Portal Noar.
Morreu, mas morreu muito melhorado.
Isto é o que se chama o morto batendo no falecido.
Falar em futebol, o campeonato estadual não vai contar com a participação do Santa Cruz. A prefeitura daquela cidade, alegando dificuldades financeiras, já anunciou que não poderá fazer nenhuma doação ao time que leva o nome da cidade.Tudo bem a prefeitura não destinar recursos para o futebol profissional. Concordo plenamente. Mas fico sem entender o prefeito alegar crise em Santa Cruz.
E O TURISMO RELIGIOSO? Acabou-se o turismo religioso?
Gente, esta história de que turismo religioso aquece a economia de uma cidade é balela pura. Fazem isto para justificar construção de templo com dinheiro público. E só constroem estes templos porque existem as famosas LICITAÇÕES que, deixa pra lá. Não vou dizer o que todo mundo já sabe.
Em Guarabira fui visitar o Santuário de Frei Damião. Construído a DOIS QUILÔMETROS do centro da cidade. Lá, só eu, eu e mais ninguém. Comecei a ter medo de ver o espírito de Frei Damião. Eu me pelo de medo de alma. De alma eu tenho medo e de corrupto eu tenho nojo. Aproveitei minha passagem pela cidade e resolvi almoçar num restaurante. Conversando com o dono do restaurante ele me informou que o Santuário estava praticamente abandonado e que as pessoas tinham se afastado ainda mais por conta de assaltos. A polícia, segundo ele me informou, alegou não ter pessoal suficiente para manter no Santuário um policial de plantão. E sem segurança dá para se imaginar o que aconteceu.
Não desisti e perguntei sobre os turistas. Ele riu. Riu e disse que se o seu restaurante fosse contar com turistas atraídos pelo Santuário de Frei Damião ele já teria fechado.
Santa Cruz sinalizando que turismo religioso é uma falácia, Guarabira a nos dizer que o Santuário apenas acarreta despesas para o município, Canindé a nos mostrar os turistas religiosos com suas redes e suas marmitas e Mossoró querendo fazer um empréstimo bancário, NUMA ÉPOCA DE JUROS ALOPRADOS, dando como garantia os royalties, para destinar 20 milhões à construção do Santuário de Santa Luzia a 18 quilômetros de distância. Se em Guarabira, com o Santuário distando apenas 2 quilômetros, ninguém por lá aparece, imagine 18 quilômetros com a gasolina quase a 4 reais o litro. Vão uma duas vezes por curiosidade. Será que a polícia tem pessoal e recursos suficientes para todos os dias deslocar viatura para o Santuário de Santa Luiza e lá manter uma equipe de policiais?
Sou a favor da construção do Santuário de Santa Luzia com recursos dos católicos e num local próximo da cidade, que bem poderia ser o trevo Mossoró/Fortaleza/Tibau. Até a entrada de Mossoró ficaria mais bonita e os que aqui chegassem ou estivessem em trânsito poderiam dar uma paradinha para visitar o Santuário.
////
SAL GROSSO VAI PRESCREVER. COMO DIZER AOS NOSSOS FILHOS QUE O CRIME NÃO COMPENSA?
OPERAÇÃO VULCANO, PROCESSO JÁ CONCLUÍDO HÁ BASTANTE TEMPO, AGUARDANDO JULGAMENTO.