• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 19/06/2014 - 07:35h
Mossoró

Comunidade Shalom fará campanha de combate às drogas

Comunidade Católica Shalom realiza em todo o Brasil a campanha “Vida quero mais”, uma série de atividades que objetiva dar visibilidade ao Dia Internacional de Combate às Drogas, que transcorre em 26 de junho. Em Mossoró a mobilização se estenderá até julho, com programação diversificada.

Neste ano a ideia dos organizadores é alcançar jovens, pais e formadores de opinião com atividades de formação, de cunho artístico e oficinas sobre o tema, verdadeiro caso de saúde pública em todo o país. A iniciativa busca despertar consciência preventiva quanto ao uso de abuso de álcool e drogas.

A abertura da campanha em Mossoró está confirmada para o dia 23 de junho, às 18h30, no Centro de Evangelização Shalom do bairro Doze Anos, na Rua Lopes Trovão, 805. Presença de Solange Praxedes, membro da Comunidade Shalom e Coordenadora Especial de Políticas Públicas do Estado do Ceará.

Dia 28 de junho, às 9h, haverá blitz de divulgação no Centro da cidade. Acontecerá, ainda, oficina temática para jovens, no dia 5 de julho, a partir das 19h. No dia 9 de julho as famílias também participarão de oficina. Do programa ainda consta missa de cura e libertação para o dia 15 de julho, no Centro de Evangelização João Paulo II, conjunto Santa Delmira. Na segunda quinzena de julho seis colégios de Mossoró serão visitadas por integrantes da Comunidade, que conversarão com os segmentos escolares sobre a questão das drogas. No dia 19 de julho a campanha será encerrada com carreata e show artístico, às 14h30.

A ação da Comunidade Shalom na prevenção, combate e recuperação de dependentes é contínua e acontece durante todo o ano através do Projeto Volta Israel, que possui casas de recuperação e centros de atendimento psicossocial e de triagem em várias cidades do Brasil.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. AVELINO diz:

    Se for pra combater às drogas então unamo-nos à Comunidade Católica Shalom para juntos combatermos esse ACORDÃO DE HENRIQUE…

  2. naide maria rosado de souza diz:

    Sucesso à Comunidade Católica Shalom pela iniciativa da campanha “Vida quero mais”. As drogas, chaga em todo o país, precisam ser combatidas, despertando a conscientização preventiva, combatendo-as e recuperando usuários. Essa atividade continuada durante o ano inteiro no ” Projeto Volta Israel “, faz-nos crer na existência de pessoas abençoadas que dedicam suas vidas ao bem.
    SHALOM !

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Atacam o efeito e se esquecem a causa.
    Há quantos anos este combate às drogas existe e o consumo só faz aumentar?
    Não sou contra o projeto, por sinal meritório. Causa-me estranheza nunca se ter desenvolvido um projeto de combate ao uso de drogas dirigido às crianças.
    Que ninguém pense que afastaremos as nossas crianças, principalmente as mais carentes, do contato com as drogas apenas com palestras em colégios e propaganda nos meios de comunicação.
    É necessário ser feito um trabalho de grande consistência, afastando as crianças do convívio com os marginais, seja ocupando-as com tarefas educacionais e esportivas, seja através de um maior apoio aos seus familiares.
    EU TENHO UM PROJETO PRONTO QUE TORNA ISTO REALIZÁVEL A UM CUSTO DIMINUTO.
    Mas quem vai dar ouvido a um web leitor de um blog de cidade do interior do RN?
    Quantas vezes já tentei mostrar este meu projeto, mas ninguém em Mossoró se animou a me ouvir e analisá-lo.
    Apenas a Senhora Naide Maria Rosado de Souza, através de e-mail que enviei relatando parte do que imagino ser o início da solução para afastar os jovens dos traficantes, dele tomou conhecimento e aprovou.
    Aproveito para pedir a Sra. Naide Maria Rosado de Souza, caso leia este meu comentário, que dê o seu testemunho sobre a viabilidade da implantação do meu projeto.
    Quando tentei falar deste projeto para pessoas que se dizem defensores dos direitos humanos e da justiça social, senti por parte destes paladinos da justiça um total desinteresse. Até porque é um projeto que não requer muito dispêndio de verba.
    E com pouca verba, rola pouco dinheiro, etc.
    Este Zé Ruela já começa a rir. Zé Buchudinho amordaça o Zé Ruela. Amordaça senão os defensores dos direitos humanos vão me acusar de dispensar tratamento animalesco, bestial, ferino, bárbaro, cruel, impiedoso, etc.

    • naide maria rosado de souza diz:

      Sr. Inácio. Há tempos o sr. reflete e pondera sobre esse assunto e tem projeto muito bom e viável.
      A Comunidade Católica Shalom reforça, sobremaneira, essa luta e prevenção tão necessárias.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Eu escrevi no comentário acima:
      “Atacam o efeito e esquecem a causa.
      Há quantos anos este combate às drogas existe e o consumo só faz aumentar?
      Não sou contra o projeto, por sinal meritório. Causa-me estranheza nunca se ter desenvolvido um projeto de combate ao uso de drogas dirigido às crianças.”
      Leiam agora o que disse o Papa Francisco:
      ““A droga é um mal, e com o mal não pode haver relaxamento ou compromissos. Pensar em poder reduzir o dano, permitindo o uso de psicofármacos àquelas pessoas que continuam a usar droga, não resolve de fato o problema.”
      Fonte: CNBB
      Eu tenho um projeto para afastar os jovens das drogas. Há quanto tempo eu tenho este projeto, digo aqui e ninguém me ouve? Mandei um esboço do projeto para a Sra. Naide Maria Rosado de Souza e ela o achou plenamente viável. Infelizmente nada pode fazer a fim de que eu fosse ouvido por alguém aqui em Mossoró. Não entendo jamais ter sido chamado por alguma autoridade religiosa para explicar como é possível afastar as crianças das drogas com um custo diminuto para o poder público. Creio que com esta declaração do Papa Francisco alguma coisa mude em relação à maneira de se prevenir o uso de drogas por crianças e jovens. E acredito até que agora eu seja ouvido e com o apoio de alguma autoridade religiosa o projeto seja implantado com a participação do poder público e de toda a sociedade.
      ////
      AS CRIANÇAS DE MOSSORÓ BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.
      O PREFEITO, SECRETÁRIOS, VEREADORES E ASSESSORES BEBEM ÁGUA MINERAL PAGA PELO POVO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.