A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) confirmou, no dia 26 de maio, que não haverá cobrança extra nas contas de luz em junho, com a manutenção da Bandeira Verde.
A bandeira verde, válida para todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN), reflete a melhoria dos níveis dos reservatórios das hidrelétricas, beneficiados com o período de chuvas. O SIN é a malha de linhas de transmissão de energia elétrica que conecta as usinas aos consumidores.
O sistema de bandeiras tarifárias, criado pela Aneel, tem como objetivo indicar o custo da geração de energia no país. Quando o custo de produção é maior, a agência pode ativar as bandeiras amarela ou vermelha (patamar 1 ou 2), que implicam em custos extras para os consumidores.
A bandeira verde está continuamente em vigor desde abril do ano passado e expectativa é de que siga assim durante todo ano de 2023. os reservatórios brasileiros apresentam alto nível de armazenamento, variando entre 82,87% e 98,67%, levando em conta dados até a última quinta-feira (25).
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário