Do Canal Meio e outras fontes
Um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) detalha as mortes em Gaza nos primeiros seis meses do conflito entre Hamas e Israel. Esse levantamento revela que “cerca de 70% das vítimas eram crianças e mulheres.”
Dados indicam “uma violação sistemática dos princípios fundamentais do direito internacional humanitário”.
Das mortes confirmadas, 80% ocorreram em edifícios residenciais – 44% eram crianças e 26%, mulheres. (CNN)
Sem paz
Travaram de vez as negociações de paz entre Israel e Hamas agora que o Catar desistiu de mediar as conversas após concluir que os dois lados não estão mais negociando de boa fé. O Catar atuava ao lado do Egito como intermediário nos esforços de paz. Segundo o governo do Catar, ambos os lados se recusam a “se envolver de forma construtiva” nas conversas. (Al Jazeera)
Acompanhe o Blog Carlos Santos no Instagram clicando – @blogcarlossantos1, no X (antigo Twitter) clicando – //x.com/bcarlossantos e no Threads clicando – @blogcarlossantos1
Esse na verdade, canal meia boca, bem como seus adeptos, deveriam, isso sim, tomar um pouco que seja de um conhecido líquido chamado Simancol, por conseguinte, nomear e nominar os fatos como eles, de fato, acontecem.
No caso do histórico histórico conflito entre palestino e Israelitas/sionistas, não estamos a contemplar um guerra, mas sim, de verdade um genocídio donde se verifica do lado dos Israelitas/Sionistas a morte de 1.500 pessoas entre civis homens , mulheres e criança e militares, noutro vértice dessa suposta guerra, na verdade um massacre, temos a morte de mais de 60.000 judeus e árabes, dentre eles mais de 20.000 (vinte mil) mulheres e crianças.
Como cognominar uma guerra, se uma lado temos uma das mais bem armadas e preparadas máquinas de guerras do mundo, inclusive , contando com portentoso arsenal nuclear, mais ainda com apoio logístico, político e financeiro incondicional dos USA….
D’outro lado, apenas e tão somente a população civil árabe, basicamente armada de coragem e obstinação pra defender sua terra, seu território e cultura de origem com pedras pedras, câmeras, estilingues , bombas e foguetes de pequeno alcance e poder de destruição…?!?
Afinal, o que esperar de uma imprensa que cínica e reiteradamente se omite frente a história, manipula e malversa diuturnamente os fatos, sem nenhum despudor, sempre à mercê e a serviço do grande capital, seus sofismas, interesses escusos e estratégias de dominação absoluta…?!?