• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 07/03/2014 - 11:24h
Realidade

Crime domina área de Mossoró

Veículos de distribuidoras de bebidas e caminhões-baú de atacadistas, só circulam no bairro Nova Vida (Malvinas) e adjacências, em Mossoró, se tiverem escolta da Polícia Militar.

A segurança é solicitada via telefone, à base da “camaradagem”.

Para transitar por lá, só com salvo-conduto. Quem se arriscar, pode não voltar para casa inteiro.

É o nível de segurança pública a que chegou Mossoró.

Existem algumas áreas dominadas pelo crime na cidade, que nem a polícia se arrisca a rondas isoladas. Só entra com reforço de “tropa”.

Parece ficção, mas é realidade.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. RC 50 diz:

    A toada é na base do trinômio,PROSTITUIÇÃO,DROGA E UMA DOSE CAVALAR DE VIOLÊNCIA,estamos assistindo estupefatos,paralisados de medo e boquiabertos,uma geração de jovens sendo dizimada na periferia de nossa urbe,o estado!? Este totalmente impotente diante da tragédia,o relato de um operador da segurança pública em relação ao carnaval de Apodi aqui neste espaço,só confirmou que o sistema de segurança pública esta obsoleto,precisando urgentemente de uma reforma,é preciso que se alerte não só os Governos dos estados,mas também a Presidente Dilma Roussef para com urgência,urgentíssima,tomar medidas que estanque os níveis de violência estão que estão ficando totalmente sem controle.É só!

  2. angélica diz:

    PARA UM CARRO DE EMPRESSAS ANDAR COM ESCOLTA POLICIALÉ BOM ,MAIS COMO FICAR O CIDADÃO,CADA VEZ MAIS SEM POLICIAMENTO,VEJA QUE SITUAÇÃO,NOSSA CIDADE CHEGOU,COM A PALAVRA NOSSOS GOVERNANTES.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Caros RC 50 e Angélica
    Agradeçam ao vereador garupeiro que pegou um projeto que iria diminuir a violência em Mossoró e modificou.
    Projeto que eu criei e que apresentei ao Major Correia Lima na sua sala de comando.
    Durante mais de duas horas o Major analisou ponto por ponto e discordou apenas onde havia necessidade de um maior efetivo policial, tendo concordado com a quase totalidade das sugestões contidas no projeto.
    Dias depois um vereador garupeiro apresentou um projeto semelhante ao meu, mas modificado para pior, anulando os pontos principais do meu projeto.
    Onde eu sugeria o pagamento de uma gratificação por resultado, o vereador garupeiro modificou para pagamento de bônus.
    Pagamento de gratificação por resultado o policial só receberia quando fizesse uma apreensão de drogas, armas, veículo roubado, etc.
    Bônus o policial recebe mesmo que passe o mês sem apreender um canivete enferrujado.
    O dinheiro que usaram na BIC, ameaçam com mais BIC, eu tinha sugerido para ser utilizado na aquisição de viaturas, principalmente motos para rondas diuturnas em todas as ruas de Mossoró, rondas que contariam com a participação da Guarda Municipal.
    E por aí a coisa ia.
    Até realização constante de blitz na cidade e nas estradas, já dentro do perímetro urbano, eu sugeri. E como haveria o pagamento da gratificação por armas e drogas apreendidas, os policias iriam querer fazer mais blitz para ganhar mais gratificações.
    Se meu projeto tivesse sido implantado bandido ia capinar sentado.
    Mas preferiram aprovar o projeto do vereador garupeiro.
    O meu sequer foi considerado, apesar de ter sido aprovado pelo Major Correia Lima.
    Atualmente tenho um projeto para retirar os flanelinhas das ruas de Mossoró sem causar nenhum impacto social. Projeto este que já foi analisado e aprovado pelo Padre Talvacy e pelo Vereador Luiz Carlos(PT). Estou sou aguardando que assuma a nova Prefeita assuma para apresentar o projeto que livrará os mossoroenses deste imposto indireto que é o pagamento de flanelinha.
    Desafio o vereador garupeiro a apresentar um projeto para retirar os flanelinhas das ruas de Mossoró.
    DESAFIO!
    //////////
    A MAIOR VÍTIMA DO EGOÍSMO É O SEU PORTADOR.
    Inácio Augusto de Almeida

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.