terça-feira - 01/03/2022 - 04:02h
Audiovisual

Curta Caicó tem inscrições abertas para a sua 5ª edição

Com o objetivo de fomentar o audiovisual e consolidar o Seridó como polo de produção cinematográfica, a organização do Curta Caicó abriu a convocatória de filmes para a sua 5ª edição.

Os realizadores interessados podem inscrever curtas-metragens de qualquer região do país, com duração máxima de 20 minutos e data de finalização a partir de janeiro de 2020.

O formulário para inscrição dos filmes está disponibilizado no website www.curtacaico.com.br, com inscrições indo até o dia 13 de março.

Uma das novidades desta 5ª edição é a criação de uma nova categoria, voltada para jornalistas e produtores de conteúdo digital, do Rio Grande do Norte. Os realizadores interessados podem fazer a inscrição de matérias, reportagens ou documentários que abordem as seguintes temáticas: cultura e turismo do Rio Grande do Norte.

Potencial

“Com esta nova mostra, queremos estimular os profissionais da comunicação a produzirem conteúdos que mostrem o potencial turístico e cultural do nosso estado”, destacou Diego Vale, produtor executivo do festival.

O 5º Curta Caicó deverá ser realizado no segundo semestre de 2022, em formato híbrido com sessões presenciais e em ambiente digital. O evento foi aprovado na Lei Estadual Câmara Cascudo e busca patrocínios via renúncia fiscal. O festival é uma realização da Referência Comunicação.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Por que não fazer um curta ambientado no Parque Ecológico do Cabugi explorando o turismo de aventura com umas pitadas de ufologia?
    A semelhança ambiental do Pico do Cabugi com o que as fotos do planeta Marte mostram são impressionantes.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Outros temas para curtas?
    CADÊ O PACHECO?
    O curta mostrará a beleza do Santuário Santa Rita de Cássia e o surgimento em Mossoró do PACHECO prometendo doação de 15 milhões para a construção do Santuário de Santa Luzia.
    Estilo comédia.
    QUEREM MAIS TEMAS?
    Vamos a um tema de mistério.
    O COENTRO.
    Curta de mistério do que foi feito com o COENTRO da licitação de 143 mil reais.
    Outro tema?
    O ARQUIVAMENTO DOS ARRASTÕES.
    Não será por falta de temas que bons curtas deixarão de ser produzidos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.