O Censo Previdenciário promovido pelo Estado tem gerado um corre-corre no interior e capital.
Mas tem gente vindo de muito longe para dizer que existe.
Já se constatou até servidor residindo em Roraima, que há décadas não aparecia por essas bandas.
Mas claro, que o salário sempre cevado nunca deixou de pingar em sua conta, mesmo que aqui e ali com algum atraso.
É luta medonha!
Se existisse Lai que colocasse na cadeia o falso servidor, assim como ”os de dentro” que fazem vistas grossas para ”mante-lo fantasma”, esculhambações como essa não existiriam.
Tenho ABSOLUTA certeza que isso não vai dar em ABSOLUTAMENTE nada, exceto, o vivaldino deixar de receber o salário extra sem trabalhar.
Mas ai cabe uma pergunta? E a grana que recebeu durante todo esse tempo? O vivaldino vai devolver aos cofres públicos? Resposta: NÃO VAI!
Ah, tem mais: em se tratando de servidor fantasma, alguém ”de dentro” recebe um percentual do vivaldino para mante-lo…fantasma. Isso é fato.
Se o país fosse sério, os vivaldinos e os de ”dentro” levariam um pé na bunda do governo, e a justiça os encaminharia para o presidio mais próximo.
Como o país não é sério, repito, não vai dar em nada. Se der, eu mudo meu nome para ”Joana Claudia”.
ANOTEM.
“e a justiça os encaminharia para o presidio mais próximo.”
Justiça o quê? Encaminhar para onde? Para o presídio mais próximo?
Se nem os que estão condenados são ENCAMINHADOS aos presídios mais próximos, imagine pobres fantasmas que nem indiciados em processo foram.
No Brasil, caro João Cláudio, basta recorrer e ficar mangando do povo e afrontando os membros do Ministério Público. De quebra continuar exercendo cargo eletivo e disputando reeleição.
Neste cartório nós também temos nossas culpas. Nós que nos blogs protestamos como leões e nas urnas votamos como jumentos.
NÃO ADIANTA PROTESTAR COMO UM LEÃO E DEPOIS VOTAR COMO UM JUMENTO.
PROTESTAR COMO UM LEÃO É CLAMAR CONTRA A CORRUPÇÃO.
VOTAR COMO UM JUMENTO É VOTAR EM CORRUPTO.
/////
O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RN JULGARÁ SAL GROSSO ANTES DAS ELEIÇÕES?
SE SAL GROSSO PRESCREVER COMO DIZER AOS MEUS FILHOS QUE O CRIME NÃO COMPENSA?
Mas o tal censo, (sem senso, diga-se)não é justamente para identificar esses desmandos entre outros. Uma vez constatados, espera-se ações corretivas. Sob o risco se todos os que trabalham e que enfrentaram o tal, concluam que efetivamente tudo foi em vão. Aguardemos.
O pior é que essa realidade não vai mudar. Essas pessoas são apadrinhadas por políticos e gestores, e os servidores são coniventes, pois conhecem a realidade e não denunciam. Por isso, sempre que tem um censo, eles aparecem, fazem e dão no pé. Esse tipo de gente é pra devolver cada centavo que ganhou indevidamente, responder a processos administrativos e tudo mais que lhe puder ser imposto. Assim como quem o acoberta. Tem uma espécie de gente que quer um emprego publico, mas depois que consegue não que cumprir com sua obrigação, que é trabalhar.