Na próxima terça-feira, 26, acontecerá o debate com Centrais Sindicais, Sindicatos e Movimentos Sociais, tendo em vista a seguinte pauta:
Desemprego em Mossoró, Fator Previdenciário e a Marcha da Classe Trabalhadora, em Brasília.
O debate será às 19h, no Hotel Villa Oeste, Sala Agreste.
O evento é aberto à sociedade.
Nota do Blog – Postagens deste Blog produziram mobilização de setores ligados à classe trabalhadora, para realização desse evento. Espero estar na cidade para participar do evento.
Hora de ouvir e debater essa questão da Petrobrás em nossa cidade… as empresas que estão saindo… multas altíssimas que estão inviabilizando outras… pronatec e prominp qualificam, então onde estarão as oportunidades de empregos… hora de falar do desemprego juvenil, acadêmico, da mulher, falta de contratos das empresas… hora de discutir falta de oportunidades na metrópole do futuro. Estarei atento!!!
Que o debate apresente alternativas para os graves problemas que estão a tirar o sono de todos nós.
O DESEMPREGO em Mossoró está aumentando de forma alarmante, indo de encontro à promessa de criação de 18 mil novos empregos feita pela Prefeita Cláudia Regina durante a campanha.
E aumenta devido à crise econômica.
Mas algumas coisas podem ser feitas de imediato para minimizar este quadro.
A isenção de IPTU e da Taxa de Iluminação Pública. Redução do IPVA para veículos pesados utilizados pelas empresas no transporte de matérias primas e produtos acabados.
Medidas como estas, se adotadas, sinalizariam a preocupação do poder municipal com a situação dramática vivida pelo setor produtivo mossoroense.
É preciso ter consciência de que o momento exige que se abra mão de algumas receitas, nem que isto implique em limitar gastos com propaganda, diárias, contratação de assessorias, etc.
Necessário se torna que o debate desta terça-feira foque nos problemas locais.
Nada de se perder em discussões estéreis sobre assuntos que não interferem diretamente na vida de Mossoró.
Cuidemos dos nossos problemas.
Que por sinal são muitos.
////
MARCHA POR MOSSORÓ, DIA 9 DE MARÇO, 9 HORAS, PRAÇA DO PAX.
O Fator Previdenciário que a Marcha da Classe Trabalhadora, em Brasília, dia 6 de março quer acabar o governo dos trabalhadores quer é aumentar.
Aumentar o limite para 105 anos os homens e as mulheres para 95 anos (soma da idade mais o tempo de serviço), praticamente extinguirá a aposentadoria para a quase totalidade dos brasileiros.
Para a quase totalidade, porque os governadores, senadores e deputados continuarão a se aposentar com 4 anos de longos e cansativos trabalhos.
Tanto o legislativo como o judiciário não serão atingidos pelas mudanças previdenciárias que o governo irá propor em breve. E isto está causando revolta entre os trabalhadores, já que apenas eles serão atingidos pelas modificações que estão em fase de negociação.
O aumento do Fator Previdenciário, assunto que mereceu da minha parte um comentário protestando com veemência contra este CRIME que se quer cometer contra a classe trabalhadora brasileira, irá levar muitos manifestantes a esta marcha em Brasília e será motivo de manifestações em todo o Brasil.
É preciso ACABAR com este famigerado FATOR PREVIDENCIÁRIO.
A realidade está se fazendo presente. A política do pão e circo agoniza. Não dá mais para continuar extorquindo os que produzem para manter um estado totalmente corrompido.
Um estado que tira dos que trabalham para distribuir com os parasitas.
Um estado cujo tribunal maior condena e a sentença não é cumprida.
Um estado que se perdeu a si mesmo.
/////////
MARCHA POR MOSSORÓ, DIA 9 DE MARÇO, 9 HORAS, PRAÇA DO PAX.
91397139