A ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) continua pré-candidata a prefeito de Mossoró.
Que fique claro.
A decisão judicial divulgada ontem (veja AQUI) pelo Ministério Público do RN (MPRN), bloqueando seus bens, não a impede de registrar candidatura e ser candidata.
É um despacho em primeiro grau, da Justiça, em que ela tem direito e vai exercer defesa.
É isso.
Se quem está condenada a vários anos de CADEIA em primeira instância não tem candidatura barrada, imagine alguém que teve apenas os bens bloqueados.
Se a Rosalba for julgada e condenada basta recorrer que poderá ser candidata.
Diferente dos EUA, lá o condenado aguarda o julgamento do recursos na cadeia, no Brasil quem está no aguardo de recurso continua desfrutando de condições semelhantes a quem nunca foi sequer citado como testemunha num processo envolvendo briga de vizinho.
Certamente se Rosalba for condenada e recorrer, seu recurso só será julgado depois dos recursos SAL GROSSO. Assim, a previsão é que até 2062, um ano após a passagem do Cometa Halley, Rosalba ainda estará no aguardo do julgamento do seu recurso e portanto tem todas as condições de ser candidata.
Por que os recursos demoram tanto a serem julgados eu não sei. Sei que demoram.
Como sei que aqui é Brasil.
////
QUANDO OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM MAIO? AGUARDEM!
No popular, recurso é o mesmo que GANHAR TEMPO. É tão famigerado quanto o imoral foro privilegiado e essa vagabunda e ordinária Lei que dá licença para o menor matar, assaltar e estuprar.
Cabe recursos, Inácio? KKKKKKK
DEUS nos livre dessa incompetente e desastrosa política.