O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) suspendeu liminar que havia sido concedida a uma loja de conveniência de funcionamento 24 horas, localizada em Natal. Desta forma, o estabelecimento comercial, assim como todos os demais, deverá cumprir o toque de recolher nos horários estabelecidos pelo decreto estadual em vigor.
A Procuradoria Geral do Estado (PGE) recorreu da liminar obtida pela empresa e conseguiu sua suspensão ainda no plantão deste domingo (14), garantindo a aplicação do estabelecido no decreto estadual.
O desembargador relator plantonista, Ibanez Monteiro, decidiu em favor do Estado do Rio Grande do Norte, alegando que “o momento atual é de anormalidade, excepcionalidade e gravidade” e também que “a gravidade sanitária instalada em todo Estado não pode ser minimizada ou relativizada por um Município.”
Caso de saúde pública
Simplificando: entendimento mais do que claro de que a Prefeitura de Natal não pode estabelecer normatização própria que contrarie o ente estadual.
A PGE-RN esclarece que o Estado pode regular a atuação de funcionamento do comércio por ser um caso de saúde pública, como bem estabeleceu o Poder Judiciário.
O decreto estadual em vigor estabelece o toque de recolher durante todo o dia nos domingos e feriados e das 20h às 6h nos demais dias.
A fiscalização da norma está sendo reforçada com a atuação integrada das forças de Segurança estadual e municipais.
Nota do Blog – Incrível é que precisemos de tantos rodeios e perda de tempo para entendimento tão claro como esse. A chicana, o encolhe-estica, só prejudica a população em geral.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Como a chincana prejudica a população em geral…
Imagine um advogado de defesa não comparecer no dia do julgamento e sequer informar ao seu cliente que ele vai ser julgado.
Como a chincana prejudica…
Onde escrevi chincana leia-se CHICANA
Lockdown pra valer só quando milhares de novilhas e garrotes sucumbirem. Partirem para o outro lado. Entende?
Em assim sendo, não precisa decretar nada. O Gado novo vai se recolher por conta própria.
Portanto, enquanto morrer apenas o ‘coroal’, a boiada nova vai continuar solta, peidando ao Deus dará e contaminando até o pai e a mãe de Pantanha.
Esse abre e fecha, fecha e abre, recolhe não recolhe, tá parecendo couro de….
TRIMMMMM….TRIMMMM…..TRIMMMM…
– Licencinha aí que eu vou atender o telefone.
Volto djá!
Vai viver na informalidade imbecil!