Devido ao elevado número de procedimentos relacionados a crimes eletrônicos ou cibernéticos registrados nas delegacias de PolÃcia Civil, o Rio Grande do Norte terá um Núcleo de Investigação dos Crimes de Alta Tecnologia, vinculado diretamente à Delegacia Geral.
A medida foi proposta pela deputada estadual Gesane Marinho (PSD) através de requerimento apresentado à Assembleia Legislativa em 2010 e reapresentado em 2011. Pelo twitter, a Associação dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte agradeceu a iniciativa da parlamentar.
As denúncias da população geralmente são motivadas ela criação de comunidades virtuais para a prática de apologia à pornografia infantil ou à s drogas, pelo envio de e-mails com vÃrus e pela clonagem de cartões de crédito.
Apesar da PolÃcia Civil do estado não possuir dados oficiais sobre essas infrações, sabe-se que, em Natal, a clonagem de cartão de crédito para compras lidera a causa de registros. No entanto, até mesmo casos de transações bancárias ilegais são de conhecimento da PolÃcia.
Com informações da Assessoria de Imprensa de Gesane Marinho.
Nota do Blog – Extremamente interessante a ideia.
Mossoró, há poucos meses, viu pipocar o escândalo do “Paulo Doido” – página apócrifa criada para atacar pessoas do universo jornalÃstico, polÃtico e outros segmentos. O editor deste Blog e até seus filhos foram alvos sistemáticos dessa súcia, com postagens que chegaram a ponto de fazerem ameaças contra a integridade fÃsica deles.
Apurações através da via judicial mostraram envolvimento de um secretário da Prefeitura de Mossoró e marginais travestidos de jornalistas, que atuavam em assessorias à própria prefeitura e nos jornais Gazeta do Oeste e Correio da Tarde.
Além disso, surgiram endereços fÃsicos e eletrônicos que alcançaram outras pessoas.
Como Mossoró é uma cidade sem lei, os prejudicados têm que se virar procurando pelo menos a divulgação do escândalo e a provocação da Justiça, para que tudo não fique completamente ao deus-dará.
Veja AQUI um elenco de postagens sobre o caso e entenda melhor o nÃvel da “polÃtica” e “imprensa” de Mossoró.
mossoró com certeza precisa de uma delegacia nessa área……