quarta-feira - 16/11/2011 - 19:14h
Proposta

Delegacia contra crimes com uso da Internet

Devido ao elevado número de procedimentos relacionados a crimes eletrônicos ou cibernéticos registrados nas delegacias de Polícia Civil, o Rio Grande do Norte terá um Núcleo de Investigação dos Crimes de Alta Tecnologia, vinculado diretamente à Delegacia Geral.

A medida foi proposta pela deputada estadual Gesane Marinho (PSD) através de requerimento apresentado à Assembleia Legislativa em 2010 e reapresentado em 2011. Pelo twitter, a Associação dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte agradeceu a iniciativa da parlamentar.

As denúncias da população geralmente são motivadas ela criação de comunidades virtuais para a prática de apologia à pornografia infantil ou às drogas, pelo envio de e-mails com vírus e pela clonagem de cartões de crédito.

Apesar da Polícia Civil do estado não possuir dados oficiais sobre essas infrações, sabe-se que, em Natal, a clonagem de cartão de crédito para compras lidera a causa de registros. No entanto, até mesmo casos de transações bancárias ilegais são de conhecimento da Polícia.

Com informações da Assessoria de Imprensa de Gesane Marinho.

Nota do Blog – Extremamente interessante a ideia.

Mossoró, há poucos meses, viu pipocar o escândalo do “Paulo Doido” – página apócrifa criada para atacar pessoas do universo jornalístico, político e outros segmentos. O editor deste Blog e até seus filhos foram alvos sistemáticos dessa súcia, com postagens que chegaram a ponto de fazerem ameaças contra a integridade física deles.

Apurações através da via judicial mostraram envolvimento de um secretário da Prefeitura de Mossoró e marginais travestidos de jornalistas, que atuavam em assessorias à própria prefeitura e nos jornais Gazeta do Oeste e Correio da Tarde.

Além disso, surgiram endereços físicos e eletrônicos que alcançaram outras pessoas.

Como Mossoró é uma cidade sem lei, os prejudicados têm que se virar procurando pelo menos a divulgação do escândalo e a provocação da Justiça, para que tudo não fique completamente ao deus-dará.

Veja AQUI um elenco de postagens sobre o caso e entenda melhor o nível da “política” e “imprensa” de Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. adriana araujo diz:

    mossoró com certeza precisa de uma delegacia nessa área……

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.