O ex-candidato a prefeito pelo PR em 2008, em Areia Branca, Francisco Macedo, vai tentar outra vez chegar à prefeitura. A composição sua e do PR com o governismo está desfeita, conta ele ao Blog.
– Conversei na segunda-feira (27) com o prefeito (Manoel Cunha Neto, o “Souza”-PP) e disse da pretensão de trilhar um caminho próprio, pois tenho uma história polÃtica em Areia Branca – conta Macedo.
O ex-candidato admite que chegou a pensar numa chapa em que pudesse ser vice do atual vice-prefeito, José Bruno Filho (PMDB), mas novos acontecimentos, como a decisão sobre a Lei da Ficha Limpa, o levaram a discutir mudança de rumo.
– A candidatura própria no PR é nossa opção. Acho que Bruno e tantos outros nomes da polÃtica no paÃs vão ter dificuldades e acredito que possa ser uma opção. Hoje, eu sou pré-candidato a prefeito – avisa.
Em 2008, Macedo (pelo PPS) teve 41% dos votos válidos (6.729).
O vencedor, prefeito reeleito Souza, empalmou 56% (9.055). O terceiro colocado foi Mauro Gusmão com menos de 1% (243).
Nota do Blog – O ex-vereador Macedo terá consideráveis dificuldades de chegar à prefeitura. Não apenas por ser ‘oposição’, contra uma estrutura polÃtica bastante forte, mas por ser de novo ‘oposição’.
Esse encolhe-estica, ou arrependimento de ter sido ‘governo’, vai levar o pré-candidato Macedo a verdadeira acrobacia para afinar discurso e torná-lo palatável ao gosto do areia-branquense, que vive polÃtica 24 horas e meia por dia.
Areia Branca é sempre efervescente na polÃtica.























eu fico pesando cá com meus botões e pergunto o pvo não sabe mas fazer impitma não por que niguem merece essa prefeita de natal, agora faco igal o matutu o pernanbucano tá com a gota guando completar cem por cento o que vai acontecer?
O desempenho polÃtico de Macedo nas úlimas eleições municipais, merece, sem sombra de duvidas, ser respeitado, pois o mesmo atingiu a marca de 41% dos votos válidos. Tal indice de votação não é atingido por acaso, ou seja, concluÃmos que o grupo polÃtico de Macedo constitui-se no segundo maior grupo polÃtico da cidade de Areia Branca. Ser candidato de oposição contra o grande poder economico de quem esta na situação(com a caneta cheia de tinha na mão) é missão dificil, mas não impossÃvel, o processo democrático das eleições, certas vezes, traz em seu bojo novidades improváveis para quem quer “pagar pra ver”. A saÃda mais sensata para o grupo do Prefeito Souza, que não pode mais concorrer ao cargo nas proximas eleições seria a composição com o grupo de Macedo.
Acho que a decisão de macêdo retornar a oposição não foi muito feliz. Ele chegou ao grupo com proposito de “Somar e ajudar em favor de Areia Branca!” Apesar do grupo do prefeito Souza esta nessa situação onde o nome mais forte era Dr. Bruno não poder mais ser candidato, ainda é favorito no pleito deste ano. É um grupo fortalicido, o povo de areai branca esta consciente disso. Souza e Bruno proporcionaram à Areia branca uma cara nova. Sabemos que ainda ha muito a ser feito, que ha falhas mas que ha principalmente vontade de acertar. não existiu, não existe e nunca existirar uma administração perfeita sempre haverá falhas mas areia branca reconhece e acredita nessas pessoas que estão mudando areia branca. E Macedo com certeza é uma pessoa capacitada, com propositos e ideias boas para areia branca. agora é´preciso que o povo tenha confiança nele, o que realmente ele pretende. Em um momento ser oposição em outro situação e derrepente voltar a ser oposição novamente. para o eleitor fica um pouco confuso tudo isso. Mas independente de qualquer coisa desejo a ele sucesso.