Em sessão conjunta do Congresso Nacional realizada na noite desta terça-feira, 30, deputados federais e senadores derrubaram os trechos vetados pelo Governo Federal da Lei da Reforma do ISS (Imposto sobre Serviços), Lei Complementar 157/2016, que estabelece uma nova redistribuição do valor arrecadado com o tributo entre os MunicÃpios.
A Federação dos MunicÃpios do Rio Grande do Norte (FEMURN) comemora a derrubada do veto, que vai possibilitar maior arrecadação para os municÃpios do Estado.
Com a nova Lei da Reforma do ISS, que volta ao seu texto original após a derrubada do veto, o imposto será cobrado no municÃpio gerador da compra, e não mais no municÃpio do estabelecimento prestador do serviço. Ou seja, o imposto deixará de ser arrecadado no municÃpio sede da bandeira do cartão, e ficará no municÃpio onde a compra com o cartão de crédito é feita.
De acordo com a Confederação Nacional dos MunicÃpios (CNM), a derrubada do veto garante a desconcentração de receitas, o que acarreta em repartição de receitas entre os MunicÃpios, redistribuindo anualmente cerca de R$ 6 bilhões aos MunicÃpios brasileiros.
Ainda de acordo com a CNM, a estimativa do ganho da redistribuição do ISS para os municÃpios do RN é de R$ 49.202.642/ano – destaca Benes Leocádio, presidente da Femurn.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Faça um Comentário