• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quarta-feira - 12/10/2016 - 08:18h
Sem comando

Desabafo de servidor mostra cenário na sede da Saúde do RN

Depoimento que o Blog recebeu pela Web com apelo, relato, é o retrato da sede da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), em Natal.

É-nos passado por um servidor de carreira da repartição estadual. Diz bem como núcleo que tem a responsabilidade de cuidar da Saúde dos potiguares tem funcionado.

Leia:

“A Sesap esta parada, nada funciona, servidores à espera de definições de coordenações, subcoordenações, enfim, não há quem mande, oriente, delegue os trabalhos a serem executados”.

“As causas maiores dos problemas todos sabem: gestão e planejamento. Mas só sabem dizer que é problema financeiro”.

“Enquanto não houver mudança na maneira de gerir, troca de servidores incompetentes ocupando cargos estratégicos, secretário nenhum vai conseguir mudar o quadro de caos na saúde”.

Nota do Blog – Interessante é que tem servidor – que por competência ou capacidade de sobrevivência – passa de governo a governo em posições estratégicas, sem que nada mude à sua mesa.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. Carlos André diz:

    Estarrecedor e frustrante!!!!!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A Saúde no RN nestas condições e em Mossoró está sendo formada uma comissão de vereadores para solicitar ao governador AJUDA FINANCEIRA PARA ABRILHANTAR FESTA RELIGIOSA.
    Com os salários dos servidores atrasados, sem nenhuma perspectiva de que aconteça em 2017 sequer um mísero reajuste que cubra as perdas inflacionárias dos servidores, e vereadores preocupados em conseguir MAIS RECURSOS PÚBLICOS para abrilhantar festa.
    Será que pensam que o Governador é algum doido?
    Estes vereadores estão preocupados com a festa religiosa? Estão? Então porque não fazem eles mesmos doações para que a festa se torne ainda mais bonita? Por que não doam o salário de apenas um mês para abrilhantar mais a festa? Duvido que algum membro desta comissão doe um só centavo do próprio bolso.
    Mossoró continua sem tomógrafo. Mossoró continua sem remédios. Professores pensam em realizar uma paralisação por melhores condições de trabalho, moradores da Zona Rural clamando nas rádios por água e declarando que estão vendendo seus animais para pagar carro pipa, tudo isto acontecendo e vereadores preocupados em conseguir mais recursos para abrilhantar festa.
    O QUE NÃO ACONTECER EM MOSSORÓ NÃO ACONTECE EM LUGAR NENHUM DO MUNDO.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER MOMENTO.
    CADÊ A BLUSA QUE A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PROMETEU AOS ALUNOS?

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    12/10/2016 11h12 – Atualizado em 12/10/2016 12h53
    Governo brasileiro envia barracas para desabrigados no Haiti
    SOBRE ESTE ASSUNTO PUBLIQUEI O SEGUINTE COMENTÁRIO NO G1:
    Inácio Almeida
    há um minuto
    Não dá para mandar para Mossoró kits humanitários e medicamentos? Aqui as UPAs estão sendo fechadas por falta de medicamentos. Na Zona Rural falta água para o povo beber e muitos já venderam todos os animais, bodes, carneiros etc, para pagar carro pipa. Falar em carro pipa, onde está o dinheiro do programa do governo para carro pipa? Por que o povo da zona rural de Mossoró paga carro pipa? Onde está o dinheiro para construção de poços profundos, dessalinizadores e construção de cisternas que veio para Mossoró? Onde está o repórter do FANTÁSTICO?

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Enquanto em Mossoró vereadores formam comissão para pressionar o Governador Robinson Faria a fazer doação para ABRILHANTAR FESTA RELIGIOSA, leiam o que os governadores estão querendo:
    11/10/2016 18h35 – Atualizado em 11/10/2016 18h58 G1
    Governadores propõem alíquota de 14% para previdências estaduais
    Reunião teve 14 governadores; maioria dos estados tem alíquota de 11%.
    Proposta debatida no DF deve ser levada a Temer na próxima semana.
    QUEREM APENAS AUMENTAR A CONTRIBUIÇÃO DE 11% PARA 14%.
    Será que estes vereadores não estão vendo que o Governador está raspando o fundo da panela?
    Passou o tempo das vacas gordas onde o dinheiro público era usado para tudo. Até mesmo para ABRILHANTAR festa religiosa.
    Se o Governador, que paga com atraso os salários dos funcionários, fizer qualquer tipo de doação para FESTA RELIGIOSA, ou qualquer outro tipo de festa, vai revoltar o funcionalismo público.
    É muita falta de sensibilidade social querer numa época de crise como esta usar dinheiro público em festa religiosa ou em qualquer outro tipo de festa.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ATÉ DEZEMBRO?
    CADÊ AS BLUSAS QUE A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PROMETEU AOS ALUNOS?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.