Do Migalhas
Faleceu nesta terça-feira, 30, o desembargador do TJ/DF George Lopes Leite, aos 70 anos. O magistrado estava internado com covid-19 em Brasília e foi a óbito às 19h38 por complicações decorrentes da doença. O corpo do magistrado será cremado em cerimônia reservada à família.
Nascido em Mossoró/RN, em 8 de fevereiro de 1951, formou-se em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília, em 1977. Exerceu o cargo de procurador do DF da 2ª categoria, em 1988.
Em agosto de 1988, tomou posse no cargo de juiz de Direito Substituto do TJ/DF, por meio da aprovação no XIV concurso (1987-1988). A promoção para o cargo de juiz de Direito ocorreu em outubro de 1992.
George foi promovido por antiguidade a desembargador do TJ/DF em 26 de outubro de 2006. Foi designado Diretor-Geral da Escola de Administração Judiciária em 2012.
Foi presidente da Amagis/DF, membro titular do TRE/DF e ouvidor-geral do mesmo Tribunal, além de ter integrado a Comissão Apuradora no Referendo Sobre Comércio de Armas em 2005.
Nota do Blog Carlos Santos – A mulher do desembargador, Jacira Leite, ainda está internada (intubada) no Hospital DF Star em Brasília.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Competentíssimo Magistrado, filho dos apodienses José Leite, hábil funcionário do I.B.G.E, e celebrado historiador potiguar, autor da famigerada Obra “FLAGRANTE DAS VÁRZEAS DO APODI, publicada em 10 profícuos volumes, pela Coleção Mossoroense. Ao aposentar-se, José Leite passou a trabalhar na Empresa salineira F. SOUTO, transferindo-se para Brasília em meados da década de 70 (Por volta de 1975). José Leite compunha a tradicional familiat Ferreira Leite, tendo casado com Maria de Lourdes Lopes, filha do farmacêutico e líder político Antonio Lopes Filho (Irmão do Tabelião Público Philástrio Lopes Corrêia Pinto/ avô materno de Maria Emiliat Lopes) e de Armandina de Góis Nogueira. Investido na Presidência da ACADEMIA APODIENSE DE LETRAS (AAPOL) Tive a honra em empossar o Desembargador George (Ano 2010) como Imortal Sócio -Correspondente, em solenidade muito concorrida, com a presença da plêiade cultural mossoroense. Rogo só Supremo Arquiteto do Universo que o acolha sob o manto de luz da sua Pátria espiritual.
Meus sinceros sentimentos à família de George Lopes Leite. Que Nosso Senhor envie conforto , nesse momento tão triste.