Governadora do RN, Rosalba Ciarlini, e o Diretor Geral do Detran/RN, Willy Saldanha, assinam nesta terça-feira (8), o Termo de Cooperação do Detran com o SETS/SENAT para a realização de cursos gratuitos para Mototaxistas e Motofretistas.
A solenidade será realizada às 10h, no auditório da Governadoria.
A iniciativa atende ao que determina a Lei Federal 12.009/2009, que regulamentou o exercício das atividades destes profissionais e que impõe a necessidade de aprovação em curso especializado para trabalhar nas funções.
“Esses cursos não tem o intuito de ensinar a dirigir, até porque apenas motoristas já habilitados poderão fazer. O objetivo é dar subsídio para ações de direção defensiva, de atitudes de segurança no trânsito. Trabalhamos assim para, se não acabar, mas diminuirmos a quantidade de acidentes envolvendo motos, que hoje são grandes”, disse Willy Saldanha.
Os cursos especializados obrigatórios destinados a mototaxistas e a motofretistas terão duração de uma semana, com carga horária total de 30 horas, das quais 25 teóricas e 5 com caráter prático, e serão ministrados por instrutores do Detran, Polícia Militar, SEST/SENAT e Potiguar Honda.
A previsão é que as aulas da primeira turma tenham início em fevereiro. Faça inscrição AQUI.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Detran/RN.
Feliz Ano Novo!!!! Que o ano de 2013 seja especial para todos nós! Que tenhamos: Saúde sem ela nada podemos fazer.
Em Salvador ACM neto: DEM se desgarra do PSDB e buscam aproximação com o PMDB, PDT e PSB, aliados do Planalto e Zé Agripino deve estar essas alturas doido.Será que foi quando ACM foi visitar a presidenta Dilma?…..deve ter adorado ter conversado com ela…….Dilma soube conquistar ACMNeto…ACM Neto já descobriu que o PSDB/DEM não tem futuro e já procura desgarrar destes políticos que o povo não quer…..he he he
ola eu gostaria de saber se esse curso cerve pra salvador,eu moro em salvador mais o cursu aque custa 800 reais,eu gostaria de fazer mais as minhas condiçoes nao dar,onde posso fazer esse curmais proximo de salvador.