O diretor do Hospital Regional TarcÃsio Maia (HRTM), Marcelo Duarte, rebate informação de que enfermeiros dessa unidade hospitalar estejam com o vÃrus H1N1 (gripe suÃna).
Ele admite que postagem do Blog à noite passada tenha certa procedência. Contudo, esclarece que os indÃcios não se confirmaram, em relação a três integrantes da equipe de enfermagem do HRTM.
O quadro clÃnico dessas pessoas, explica, "é de uma gripe normal, nada a nos alarmar".
Italiano
Já outra informação colhida pelo Blog e divulgada em primeira mão no Twitter (www.twitter.com/bcarlossantos) é de problema com o italiano Giuseppe li Causi, 54.
Versão que parte de duas fontes ligadas ao Hospital Wilson Rosado (Mossoró) garantem: seu quadro é delicado.
Giuseppe li Causi é proprietário do restaurante Tratorria (Centro e Nova Betânia). Há mais de 21 anos vive no Brasil, tendo se casado com uma brasileira, Maria das Neves.
Fiquei sabendo por pessoas do própio hospital que tratava-se de um enfermeiro e está sendo medicado em casa.
Com relação a esta gripe, penso que o veraneio em Tibau será um Deus nos acuda. Uma grande concentração de pessoas, num lugar sem a mÃnima infraestrutura, pode terminar em caos. Espero está enganado.
Bem… Fiquei sabendo que tem dois funcionarios com suspeita da gripe, e outra, os estágios dos auxiliares e enfermeiros foram suspensa. Abraço!
Não sei pq tentam esconder o q está acontecendo em Mossoró com o caso da gripe suina.Pois deve ser divulgada e alarmado pois caso contrário como as pessoas podem ajudar a evitar a tal gripe? o pessoal da saúde tem sim q falar e ensinar aos leigos como podemos evitar ou seja combater essa danada …, Abraço!