Os diretores do Hospital Regional TarcÃsio Maia (HRTM) Jarbas Mariano (Geral), Fernando Albuerne Bezerra (Técnico) e Liginey de Oliveira (ClÃnico) aguardam formalização do pedido de exoneração que apresentaram à semana passada.
Decisão é classificada por eles como “irreversÃvel”. Ponto final.
O governador Robinson Faria (PSD) e o secretário de Estado da Saúde Pública George Antunes correm para preenchimento dos cargos o mais rápido possÃvel.
Robinson e George tiveram reunião com Jarbas Mariano em Natal na terça-feira (25), tentando demovê-lo da decisão que influenciou diretamente os demais diretores. Não conseguiu.
Ao telefone
Ainda conversou por telefone com ele, que continuou irredutÃvel.
Para sacramentar a posição dos três, hoje saiu nomeação de substituta de Lúcia Bessa (veja AQUI) na chefia do Departamento Administrativo Financeiro do HRTM.
Sabedores que a qualquer momento ela seria ejetada do cargo, há muito que Mariano, Albuerne e Oliveira tinham firmado pacto para tomada de decisão comum de permanência ou saÃda dos cargos, caso houvesse algum tipo de perseguição de origem polÃtica.
Acompanhe o caso
Leia também: Mãe do ex-prefeito Francisco José Júnior é exonerada AQUI;
Leia também: Diretor Geral do TarcÃsio Maia confirma sua saÃda do cargo AQUI;
Leia também: TarcÃsio Maia pode ter exoneração coletiva de dirigentes AQUI;
Leia também: Robinson tenta reverter saÃda de diretor do HRTM AQUI.
Lúcia Bessa é mãe do ex-prefeito Francisco José Júnior (PSD), que de aliado avaliado por Robinson como um dos principais responsáveis por sua vitória ao governo em 2014, acabou convertido em ex-aliado e adversário irreconciliável.
Vida polÃtica que segue.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Grande Jarbas. Você é grande, cara. Parabéns!