• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
terça-feira - 03/06/2014 - 11:20h
Mossoró

Discursos pregam pacificação de Câmara Municipal

Os bastidores da Câmara Municipal de Mossoró ferveram nos últimos dias, mas a sessão de hoje que elegeu Francisco Carlos (PV) a presidente e Genilson Alves (PTN) como terceiro-secretário, está sendo o inverso desse estágio “químico”.

Ânimos serenados.

O vereador Genivan Vale (PROS), que concorreu à presidência para o mandato tampão até 31 de dezembro deste ano, admitiu que sua candidatura era na verdade uma “anticandidatura”. Seria “antimáquina pública e anti-força bruta”.

Sabia que iria perder, mas tinha sido estimulado por colegas da oposição e até do governo, caso de Jório Nogueira (PSD), que no domingo (1º) o incentivara. “Mas houve quebra de compromisso”, lamentou.

Também pediu desculpas, em pronunciamento, aos vereadores governistas Flávio Tácito (DEM) e Genilson Alves (PTN), por mal-estar nos intramuros das discussões.

Por fim, desejou boa sorte aos eleitos, mas salientando que “a Câmara Municipal precisa ser dos vereadores”, com respeito a todos.

Jório diz esquecer divergência

Jório Nogueira também se pronunciou. Salientou que a vitória de Francisco Carlos “são por seus méritos”.

Lembrou, sem entrar em detalhes, de arranca-rabo que tiveram no passado, quando o vereador era secretário municipal da Cidadania (gestão Fafá Rosado-DEM, hoje no PMDB). Para Jório, assunto superado.

Garantiu que tem divergido, inclusive do prefeito Francisco José Júnior (PSD), mas “para consertar”.

Parabenizou ainda mais o eleito, admitindo que tem o mesmo desejo, “não vou mentir”. Entretanto, tem a expectativa de que ele conduza a Casa com equilíbrio.

– Mostre que você tem humildade para assumir a presidência – destacou.

Francisco Carlos obteve 13 dos 14 votos da bancada governista. Apenas Heró Silva (PROS) não votou nele, preferindo Genivan Vale (PROS), por orientação de partido.

* Sob a presidência de Francisco Carlos, a sessão foi suspensa por meia hora. Sugestão de Lahyrinho Rosado (PSB), para que seja feita eleição à parte do 1º secretário para o período tampão.

Há necessidade dessa nova eleição interna, porque o vereador eleito presidente exercia esse cargo na mesa.

P.S (11h34, 03-06-2014) – Procedida a eleição para escolha do 1º secretário, houve escolha de Heró Silva (PROS) para o cargo.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.