Do Blog Tárcio Araújo
Após uma divergência entre os donos das terras por onde passa o desvio privado em Lajes-RN, no Sertão Central, o acesso foi fechado por algumas horas na manhã deste Domingo (19). Impasse pegou os condutores de veículos de surpresa e causou enormes transtornos para quem precisa trafegar pela BR 304.
A rodovia foi interditada desde o dia 31 de março em razão da queda de uma ponte, devido enxurrada.
Segundo informações levantadas no local, um dos proprietários teria exigido que a cobrança do “pedágio” fosse feita também na porteira de sua propriedade (a que fica do sentido de Mossoró).
Após a divergência, a proprietária de uma das terras permitiu a reabertura da porteira, mas de forma momentânea até que se decida um acordo entre as partes, sobre o compartilhamento da cobrança pelo acesso.
Uma reunião acontece neste momento entre o filho da proprietária de uma das terras, vindo de Natal, para conversar com Armando Filho, dono da propriedade por onde ocorre a cobrança do pedágio.
O trecho todo tem cerca de 2.700 km, entre uma parte da BR e a outra.
Por enquanto, o desvio privado está reaberto. Estamos tentando contato com os proprietários e logo mais traremos novas atualizações.
*Imagens de Washington Fernandes.
Nota do BCS – Em função da ausência do Estado, naquilo que lhe compete, é esperarmos uma negociação conciliadora entre as partes. Ô RN Sem Sorte!
Afinal, a briga por lucros entre os da famosa, inigualável, infalível e indefectível iniciativa privada seria culpa, também, da governadora Fátima Bezerra…?!?
Essa “módica” e oportunista cobrança de pedágio seria constitucional…?!?
Ante a propalada e incorruptível gestão/otimização da inciativa privada. Independente do período das chuvas, cheias, enchentes e alagamentos que o Deus Mercado Administra como ninguém, esse desvio, onde me parece, está havendo uma espécie de Lockout rodoviário, já foi devidamente duplicado e asfaltado, mais parecendo uma auto-pista europeia …?!?
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Vergonha…