terça-feira - 09/10/2012 - 09:31h
Júlia Arruda, Fernanda Costa

Duas mulheres que fazem história na política

Pela primeira vez em sua história a Câmara de Natal tem uma mulher reeleita. Com 5.930 votos, a vereadora Júlia Arruda (PSB) renovou seu mandato na noite deste domingo (7), se destacando ainda por conquistar a primeira colocação de sua coligação – a União Por Natal 1 – e ocupar o nono lugar geral em número de votos.

A vereadora enfatiza ainda que ficou feliz pela entrada de quatro mulheres na Câmara, dobrando o número de cadeiras do sexo feminino da atual legislatura. “Estamos provando cada vez mais que podemos fazer um trabalho sério e que somos capazes de defender bem a sociedade, que passa a ver a mulher como uma importante representante de seus interesses”.

Santa Cruz

Com 2296 votos de maioria sobre o atual prefeito Péricles Rocha (PSD), que disputou a reeleição, a médica Fernanda Costa (PMDB) é a prefeita eleita do município de Santa Cruz. A sua eleição confirma a posição do seu marido, o deputado estadual Tomba Farias (PSB), como o principal líder político da região.

Fernanda foi eleita com 52,91% dos votos, enquanto Péricles Rocha ficou com 41,03%.

Em sua primeira declaração como prefeita eleita, Fernanda Costa anunciou que vai instalar uma Comissão de Transição Provisória, para iniciar o trabalho de sua gestão.

Nota do Blog – Júlia vem de uma tradicional família política. Seu pai, Leonardo Arruda (PSB), foi deputado estadual. Seu tio Cid Arruda é prefeito eleito outra vez de Nova Cruz.

Sua avó Joanita Torres Arruda Câmara foi a primeira prefeita de Nova Cruz. Seu avô Lauro Arruda – marido de Joanita – também governou o município e foi deputado estadual.

Quanto à Fernanda Costa, é interessante assinalar que é de origem mossoroense.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012

Comentários

  1. hermiro vieira gurgel filho diz:

    Carlos Santos,
    Coloque mais UMA: Lígia Félix lá das bandas de Janduís-RN que derrotou o Salomão Gurgel. Teve um instituto de Pesquisa que andou divulgando uma pesquisa de opinião pública 07/10/12, onde dizia que a candidata do Pt lá em Janduís iria ganhar a campanha com 16% de maioria. Isso induziu muita gente do lado deles a apostar. Deveria esse instituto ou melhor, o responsável por esse trabalho covarde ir parar na cadeia.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.