Terminou apuração de votos para o Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), formando lista sêxtupla para escolha do futuro desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT/RN).
Eis a lista dos escolhidos e foto com resultado final:
– Marcelo Barros – 1.356
– Eduardo Rocha – 958
– Marisa Almeida – 802
– Augusto Maranhão – 796
– Lúcia Jales – 748
– Eduardo Gurgel – 747
A próxima etapa desse processo eleitoral será a escolha da lista trÃplice pelo próprio tribunal. Esses três nomes serão submetidos à Presidência da República, de onde partirá a escolha pessoal e nomeação.
O eleito vai substituir o desembargador José Rêgo Júnior, falecido este ano.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Pois bem. O assunto leva a outra questão, além dessas escolhas para instâncias superiores de justiça. O tema da nova polÃtica substituindo a polÃtica velha. Liberação de emendas pessoais de parlamentares à s pressas e atendendo a chantagens, na votação da “reforma” da previdência. Mudou o quê? Só o papo. A indicação do filho para embaixada nos Estados Unidos. Nepotismo não era coisa da velha? Uma das explicações é que o pimpolho fala inglês e espanhol. Se o faz com o mesmo conhecimento escorreito com trata a lÃngua portuguesa, autores ingleses e espanhóis, mesmo distantes de Shakespeare ou Cervantes, estarão tapando os ouvidos.
Vou revelar o meu voto: Gladstone.
Fritar hambúrguer é passaporte pra ser embaixador
É isso mesmo meu Caro François, o Tampo daqui junto com o Tampo de lá, personificações do absolutismo do século XXI, desejam ardentemente transformar os dois governos e paÃses num imenso playground, onde as famÃlias imperiais possam brincar com a vida das pessoas.
A esse respeito, um comentário do Adversa Blog sobre o Tati Bi Tati Diplomático do Ernesto Araújo, suposto Chanceler que dia-a-dia envergonha o Itmaraty, sobretudo na cena internacional, vejamos:
O nosso inabalável chanceler Araújo, no seu famoso ensaio que mistura devaneios polÃticos, esoterismo religioso e sobrenaturalidade esportiva, abraça carinhosamente a radicalização do cartesianismo ocorrida no pensamento polÃtico-filosófico dos anos 60: se Descartes duvidava da consciência que duvida, o cientista polÃtico contemporâneo duvida do sujeito que está duvidando. Ou seja: eles acreditam que o homem é movido por forças econômicas, polÃticas, sociais e culturais, exercidas através de estruturas de poder. É a tese de Foucault, pervertendo e radicalizando o materialismo histórico, tão caro aos marxistas. Então, desse racionalismo grosseiro e anti-humanista, surgem bizarrices como guerras culturais, ideológicas e o Clash of Civilizations de Samuel Huntington, teses incensadas pelo o nosso hermético chanceler Araújo em seu ensaio que termina de forma pateticamente prometeica, elevando Donald Trump a semi-deus do mar e dos ares. A negação do homem é a afirmação absoluta das forças polÃticas. E o delÃrio das utopias é traço de união entre a direita e a esquerda.
Imagina só, o que não aprontaria o filho do Coiso à frente da Embaixada do Brasil nos USA….!!!???
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
O instituto Rio Branco vai adotar no seu currÃculo “ O uso da chapa p fritar hambúrguer “ como
matéria obrigatória.
Como Operador do Direito há 33 anos, vejo que está chegado o momento de se adotar uma nova modalidade mais sensata e racional para a escolha dessa tal vaga do Quinto Constitucional. Defendo a tese de que as vagas sejam preenchidas mediante Provimento de Concurso. Tenho dito, com reconhecimento da firma da minha assinatura no Cartório do competente Tabelião Público Philástrio Lopes Corrêia Pinto.
A adoção de Provimento para preenchimento da vaga mediante concurso acabará com estes acordos nebulosos de bastidores, envolvendo e misturando o Judiciário com os interesses espúrios de considerável parte da suspeita classe polÃtica. Do jeito vigente não dá mais. Uma lástima, pois.
É o único QUINTO que não é dos Infernos. Pense num QUINTO bom !. Traz embutido a rubrica de ares rarefeitos condensando remuneração divina em cifras ostensivas e também intensivas e instigantes. Com certeza esta vaga emoldura um pedacinho do céu aqui na terra. Um chuá de bão Tchê !.