A pandemia do coronavírus está provocando uma crescente paranoia coletiva em todo o mundo. O medo, justificável, muitas vezes também provoca situações injustificáveis.
Um exemplo notório é o que envolve o enfermeiro Édson Sousa, acusado de estar disseminando a Covid-19 em Itaú, no Hospital Maternidade Marcolino Bessa. Em face dessa boataria, ele e sua família que residem em Apodi passam por discriminação e repulsa social.
Em reação a esse problema, ele emite uma nota pública que divulgamos abaixo:
Nota em defesa da verdade e da justiça
No último domingo (02/05), fui surpreendido com um áudio, de autoria de uma servidora pública do município de Itaú, atacando a minha honra e à minha ética profissional, acusando-me de supostamente estar com suspeita de coronavírus e de ter exposto profissionais de saúde da cidade de Itaú e a população, ao risco de contaminação pelo coronavírus.
Acontece, que não possuo qualquer vínculo de trabalho com o município de Itaú e consequentemente, toda situação a mim atribuída, não passa de uma acusação irresponsável e difamatória de quem não possui nenhum compromisso com a verdade.
Sou profissional da área da saúde há 20 anos, atuando como enfermeiro há quase 6 anos. Sempre me pautei na ética e na responsabilidade e felizmente até o presente momento não estou com qualquer suspeita de coronavírus, nem apresento qualquer sintoma gripal, assim como a minha família, como a mesma mencionou que supostamente meu filho teria feito o teste para coronavírus.
Infelizmente, apesar de notificada para restabelecer a verdade a professora responsável pelas acusações, não teve a honradez e a intensidade de tentar reparar os danos causados a mim e minha família, até o presente momento.
Não tem sido fácil, ser vítima de tamanha injustiça, bem como, ver a minha família sofrendo e sendo observada de forma discriminatória por causa de uma notícia mentirosa e irresponsável. A verdade será restabelecida!!!
Estou adotando todas as medidas judiciais cabíveis, para que a responsável por essa mentira seja responsabilizada e que eventuais indenizações sejam revertidas para os Hospitais de Apodi e Região.
Édson Sousa
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário