“A Fundação Vingt-un Rosado lançou o “Concurso Literário Coleção Mossoroense 70 anos” para celebrar os 70 anos de existência da Coleção Mossoroense, maior movimento editorial sem fins lucrativo do Brasil.
Os candidatos poderão concorrer nas 4 categorias, a saber: conto, crônica, poesia e trabalho jornalístico, com o tema “Coleção Mossoroense, 70 anos”. O concurso está aberto ao público participante, sendo vedado apenas às pessoas que tenham ligações com a Fundação Vingt-un Rosado.
Para participar, os concorrentes não terão custo nenhum e nem inscrição, é só mandar o material para os e-mails fvrcm@uol.com.br ou eribertomonteiro@hotmail.com informando o pseudônimo e telefone de contato.
O tema é delimitado, porém, dentro do próprio tema, inúmeros tópicos relacionados aos 70 anos de existência da Coleção Mossoroense podem ser explorados.
Mais informações: (84) 98886-0520 com falar com Eriberto Monteiro.
Nota do Blog – Como o professor e mecenas Vingt-un Rosado faz-nos falta.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Vingt-un Rosado é tesouro de nossa terra. Possuidor de grande cultura, não guardou-a para si. Cuidou de dividi-la e disseminá-la. A Coleção Mossoroense é o seu retrato. Disposta à maneira do saber, está ao alcance de todos que a procuram. Nasceu para instruir, enriquecer pelo conhecimento, pelo esclarecimento, para divulgar a história. Assim, a Coleção que contempla Mossoró, traça o perfil do homem magnânimo que abraçava a sabedoria com simplicidade e afeto e que a criou, distante do interesse em moedas.
Vingt-un Rosado queria distribuir letras ao povo, alimentá-lo da forma redentora, que lhe garantisse um lugar de dignidade.