sexta-feira - 10/08/2012 - 14:02h
Sem rumo

Estado de Calamidade para a Segurança Pública do RN

A diretoria do Sindicato da Polícia Civil (SINPOL/RN) se reuniu com o juiz da 12ª Vara de Execuções Penais, Henrique Baltazar. O encontro, que aconteceu no gabinete do magistrado, no Fórum Miguel Seabra Fagundes, discutiu soluções para o casos na Segurança Pública do Rio Grande do Norte.

A diretoria  sugeriu que, diante da falta de cronogramas para as obras e recursos, uma solução seria o Governo decretar Estado de Calamidade Pública, para que possa fazer os investimentos que se fazem necessários urgentemente, como a construção de mais unidades prisionais e contratações de servidores. O juiz considerou a ideia válida e ficou de levá-la ao conhecimento de interlocutores do Governo com quem tem se reunido. O próximo a ter encontro com ele é o senador Garibaldi Filho (PMDB).

Baltazar informou que há dois meses teve reunião com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), com presença do deputado federal Henrique Alves, sem que, no entanto, as promessas feitas fossem concretizadas. Por isso, decidiu interditar o Pavilhão 5 de Alcaçuz.

O Juiz disse ainda que visitará novamente a Cadeia Pública Raimundo Nonato Fernandes, da zona Norte, estabelecendo prazos para que o Governo adote medidas. Não havendo as providências, poderá tomar medidas semelhantes a essa de agora. Baltazar falou ainda que outros colegas, do interior, também já cogitam decidir por interdições de presídios, como é o caso de Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros.

O Sinpol deixou claro ao Magistrado que a Polícia Civil não irá se prestar ao papel ilegal da custódia dos presos em Natal, e que a luta prossegue para retirar definitivamente os presos que ainda restam nas Delegacias do Interior, tendo encontrando todo o apoio do Juiz nesse ponto.

Nota do Blog – Decreto de Calamidade na Saúde, Decreto de Calamidade no sistema prisional, Decreto de Calamidade na Educação e por aí vai.

Pobre RN sem sorte!

 

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. da cunha diz:

    Me aponte um GOVERNADOR até 2010 que investiu em segurança publica no RN?

  2. da cunha diz:

    eu desafio pesquisa do IBOPE,CONSULTE,ETC………qual?

  3. CALIBRE 50 diz:

    Todo governo,principalmente os ideológicamente mais a direita,se é que esses conceitos Direita/Esquerda ainda estão em voga hoje em dia,não quer uma população capaz de fazer pensamentos críticos,basta ver o comportamento disforme dos que governam o RN hoje,não que os anteriores tenham sido muito diferentes mas não com tanta inrtensidade como o hoje vigente,eles querem trabalhadores obedientes de preferência políticamente analfabetos mas inteligentes o suficiente para controlar as máquinas,e burras o bastatante para aceitarem,pacificamente,a própria situação ou seja a obedediência por pura e espontânea pressão é vista de forma ridícula no atual processo sucessório eleitoral da nossa combalida PMM,isso se chama assédio moral,antigamente conhecido como tortura psicológica,matilhas se juntam para através de métodos que só perdem Awshwitz e Guantánamo forçar os Servidores Públicos de determinadas Unidades a obedecer sob pena de ISOLAMENTO,RIDICUALRIZAÇÃO que causa desmotivação e AMEÇAS INDIRETAS sob pena de transferência e se for comicionado é degola mesmo,por isso que as autoridades principalmente os ligados ao ministério público e entidades como a OAB fiscalizem esse comportamento nas unidades tanto da prefeitura como do governo do estado para se fazer ciente que ASSÉDIO MORAL é coisa pra Bandido!É só!

  4. junior diz:

    MAS A GOVERNADORA ANTES QUANDO CANDIDATA,NÃOHAVIA PROMETIDO SEGURANÇA SAÚDE EDUCAÇAO E AGORA VAI PROMETER OQUE JUNTO COM SUA CANDIDATA…

  5. Watsandrei diz:

    É mais fácil o governo decretar calamidade na administração da Sra Rosalba!! simples assim!

  6. Italo Gomes diz:

    A sociedade poderia decretar estado de calamidade pública do governo rosado. É a pior gestão dos últimos quarenta anos.

  7. Roberto Barreto diz:

    O RN perdeu 47 Milhões de Reais, para investimentos em segurança pública e reforma estruturais nos principais presidios e cadeias públicas do nosso Estado, por falta de um simples projeto a ser enviado ao Ministério da Justiça. Nesse Contexto, o preso custa para o Estado cerca de 3.500,00 enquuanto que, um aluno da rede pública estadual de ensino custa 230,00. É triste, quem perde somos nós que pagamos nossos impostos.

    • Junior diz:

      É POR QUE A EQUIPE TÉCNICA DELA ESTA VISUALIZANDO NOVAS “FORMAS INOVADORAS DE GERIR O SISTEMA PENITENCIÁRIO”. SÓ AINDA NÃO SABEM QUAL É… (IRONIA NO MAIS ALTO NÍVEL.
      – MAS O MEU VOTO E QUAL PARTIDO EU EVITAREI, ISSO EU JÁ TENHO TODA CERTEZA!!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.