O Governo do Estado do Rio Grande do Norte aumentou a transparência das contas públicas. Saiu de 25º lugar (antepenúltima colocação que ocupava em 2010) para 11º.
O Rio Grande do Norte subiu 14 posições no ranking do Índice de Transparência das Contas Públicas entre os 26 Estados e mais o Distrito Federal agora em 2012 segundo avaliação da Organização Não Governamental Contas Abertas, divulgada em Novembro.
O Índice de Transparência é, portanto, um meio de informar ao cidadão o nível de transparência das contas públicas e tem como objetivo criar uma competição saudável entre os gestores públicos em prol da transparência e do controle social.
Em 2010, último ano da gestão do governo passado, o portal governamental era um dos piores do Brasil em termos de transparência. O índice teve nota de 3,8, sendo o antepenúltimo Estado da federação.
Agora em 2012, a ONG Contas Abertas pontua o Governo do RN com a nota 6,07. O que representa um crescimento de 14 posições e 2,25 pontos a mais, deixando o Rio Grande do Norte na 11ª posição.
Com informações do Governo do Estado.
Faça um Comentário