sexta-feira - 06/02/2015 - 16:43h
Governo Robinson Faria

Estado toma medida para seguir Lei de Responsabilidade Fiscal

Está em vigor a instrução normativa que uniformiza procedimentos no âmbito da Administração Pública Estadual (veja íntegra AQUI) sobre comprometimento com as despesas de pessoal. A instrução estabelece medidas para conter as despesas de pessoal.

É resultado da união da Secretaria Estadual de Planejamento, da Controladoria Geral do Estado e da Procuradoria Geral do Estado para manter o Rio Grande do Norte dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Em virtude disso, os gestores da administração direta e indireta não podem conceder vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração, exceto aos casos decorrentes de demandas judiciais; formular proposta legislativa para criação de cargo, emprego ou função; propor alteração legislativa que acarrete em aumento de despesa; e admitir ou contratar pessoal.

Vantagens

Os processos em cursos relativos à concessão de vantagens deverão passar por um estudo de impacto financeiro e os concedidos em datas anteriores à instrução serão encaminhados ao Tribunal de Contas do Estado.

De acordo com o Relatório de Gestão Fiscal referente ao terceiro quadrimestre de 2014 na gestão passada, publicado no Diário Oficial no dia 30 de janeiro, a Receita Corrente Líquida está comprometida em 53,41% com despesas de pessoal.

“Tão logo soubemos dos números apontados pelo relatório propusemos a instrução para anunciar a postura da nova administração diante desse quadro”, explicou o Controlador Geral do Estado, Ricardo Furtado.

Segundo o Procurador Geral do Estado, Francisco Wilkie, é possível que essa situação ocorra há certo tempo sem que fossem adotadas condutas para correção. “Agora cuidaremos da questão para recolocar o Estado nos trilhos”.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Governo do Estado.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. luis claudio diz:

    Para penalizar o funcionalismo ele foi muito rápido. Só não alegou Lei de Responsabilidade quando aumentou seu próprio salário e de sua trupe. Servidores não vão aceitar conversa fiada.
    O hosnestíssimo e super-competente Robinson não é o que passou pregando em campanha.

  2. RCA diz:

    Engraçado!!! Depois que o salário do Excelentíssimo Governador e seus assessores foram dobrados vêm falar em Lei de responsabilidade fiscal. Se isso tivesse acontecido no governo Rosalba…..ia faltar espaço para os deboches nesta página.

  3. Hermiro Filho diz:

    Carlos Santos,
    Falar em estado, dia 30 do mês passado eu denunciei e você publicou matéria referente a desperdício de água no Conjunto Vingt Rosado. Não é que desde ontem (07) a Caern está consertando os vazamentos.
    Coincidência ou não o seu blog foi lido por eles.
    Aleluia!

  4. luis claudio diz:

    Essa norma só é válida para PENALIZAR O FUNCIONALISMO . O GOVERNADOR JÁ AUMENTOU SEU PRÓPRIO SALÁRIO E DE SUA TRUPE E AGORA JUSTIÇA. ESSE É O GOVERNADOR DO ENGODO.
    MARCOU A HISTÓRIA DO RN COM GRANDE TRAIÇÃO AO SEU MELHOR AMIGO, COMPADRE E ÚNICO QUE FICOU AO SEU LADO NA CAMPANHA , SAQUEOU A PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PREJUDICANDO-OS NA APOSENTADORIA E AGORA PENALIZA-OS.

    O VELHO GOVERNADOR ROBINSON PREJUDICA OS SERVIDORES EM SUAS APOSENTADORIA AO SAQUEAR A PREVIDÊNCIA DOS MESMOS E AGORA PENALIZA-OS COM NORMAS QUE IMPEDE DE REAJUSTE AOS SEUS SALÁRIOS.
    ESSA É A VERDADEIRA CARA DE ROBINSON FARIAS. O ROBINSON FARIAS QUE FAZIA CAMPANHA POSANDO DE BONZINHO E HONESTO DEMAIS ERA SÓ UMA CAPA. SÓ SE ENGANOU QUEM GOSTA DE SER ENGANADO.

    O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES ENTROU EM VIGOR A PARTIR DE 1º DE JANEIRO. SERÁ QUE ELE VAI DAR UM CALOTE NOS PROFESSORES NÃO PAGANDO O MES DE JANEIRO?

    CADÊ Á SENADORA FÁTIMA ,MINEIRO E O SINTE? CALADOS, MUDOS COMO FICARAM COM O ATRASO DO PAGAMENTO DOS SERVIDORES E O SAQUEAMENTO DA PREVIDÊNCIA DOS MESMOS. TUDO POR CAUSA DE UNS VOTINHOS QUE RECEBEU DA EX-GOVERNADORA ROSA MADRINHA DE ROBINSON E DELA.
    POBRE PROFESSORES ! SÃO USADOS COM O SINTE PARA ELEGER Á SENADORA FÁTIMA,O DEPUTADO MINEIRO .

  5. Gilvandro Alves diz:

    Até agora o governador Robson Faria só tem merecido elogios. Sem muito alarde e principalmente sem olhar pelo retrovisor, está tomando as medidas corretas para o estado entrar no equilíbrio financeiro e fiscal.

    Para que ele tenha sucesso na sua administração basta apenas priorizar a saúde e a segurança. Se ele conseguir melhorar essas duas áreas, já terá feito mais do que o governo Rosalba em 4 anos.

  6. fernando diz:

    Hoje, os melhores salários do Rn, são dos amarelinhos de Natal ( transito ), guardas municipais do Natal e oficial de justiça.
    Os piores são: Médicos e professores , Dentistas nem se fala, esses são a própria ralé.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.