• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 20/07/2023 - 18:44h
Em Natal

Ex-diretor do Colégio Dom Bosco tem quadro grave de saúde

Genésio Filgueira está desde agosto passado em Natal Foto: família)

Genésio Filgueira está desde agosto passado em Natal (Foto: família)

Acometido da *Síndrome de Guillain-Barré, o ex-diretor do extinto Colégio Dom Bosco de Mossoró, Genésio de Souza Filgueira Neto, 71, está em estado grave. Segue internado no Hospital do Coração, em Natal.

Ele passou meses sob tratamento e está na capital do RN desde agosto do ano passado. Ganhou alta em março deste ano (veja AQUI), mas retornou à hospitalização.

Há algumas horas, várias fontes informaram e espalharam que ele tinha morrido. Não é verdade. Segue lutando pela vida.

Uma nota foi emitida pela família, para dissipar dúvidas:

“Comunicamos aos amigos e conterrâneos que o meu pai, Genésio de Souza Filgueira Neto,  continua lutando pela sua vida. Está sendo submetido a um procedimento de Hemodiálise na UTI do Hospital do Coração de Natal. Rogamos a todos entrarem em uma corrente de oração para que seja reestabelecida a sua saúde.  A Família agradece as mensagens de apoio e solidariedade.

Sannara Luanda de Souza Filgueira

*A síndrome de Guillain-Barré é uma condição neurológica rara e grave, em que o sistema imunológico do corpo ataca o sistema nervoso periférico. Isso resulta em uma inflamação dos nervos, que por sua vez leva à fraqueza muscular, formigamento, dormência e, em casos mais graves, paralisia.

Nota do BCS – Força, meu caro. A legião de amigos e ex-alunos do Dom Bosco, me incluo, seguem na fé e na torcida.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Franklin Filgueira diz:

    Tenho especial carinho pelo Filgueira. Estudei no Colégio Dom Bosco onde cursei o Ginasial e o Segundo Grau, denominações anteriores do atual Ensino Fundamental e outro. Filgueira é ainda, longe, parente da minha família e foi amigo do meu saudoso pai, Francisco Valdo Filgueira. Tenho grandes recordações daqueles tempos de estudo e brincadeiras de adolescente. Tive o prazer de encontra-lo há alguns anos e de ir até o Colégio Dom Bosco, ainda funcionando, quando ele me fez visitar todas as dependências. Sempre o Filgueira me tratou muito bem, e gostava de me chamar de “pequeno notável” quando da antiga cerimônia de entrega dos boletins nas reuniões de pais e mestres, pelas boas notas que eu conseguia da escola. A Profa. Tamela, o Prof. Janjão, a esposa do Filgueira, são pessoas que, com ele, fazem parte da minha história de vida que eu faço questão de preservar aqui no meu coração. Que Deus abençoe o Filgueira com saúde e restabelecimento pois ainda é jovem o suficiente para os padrões atuais da nossa existência.

  2. Odemirton Filho diz:

    Estou na torcida e orando pela recuperação de Filgueira. Que possa voltar para a sua família e amigos.
    Saúde!

  3. Samir Duarte Paiva diz:

    Sou ex aluno do Dom Bosco e tive o prazer de visitar o Sr Filgueira em Tibau com meu amado tio Neto (dono da sorveteria do lado do colegio). Fomos bem recebidos e conversamos muito sobre o passado. Fui um dos alunos que deu trabalho ao grande Filgueira :), tenho muito carinho por ele e estou orando para que ele se recupere o mais rapido possivel. Um abraço a todos da familia Dom Bosco.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.