Cerca de 250 ex-trabalhadores da Porcellanati Revestimentos Cerâmicos Ltda. (Grupo Itagrês), sediada no Distrito Industrial de Mossoró, vão fazer protesto público em frente à indústria na BR-304 (saÃda para Fortaleza-CE), no próximo dia 6, a partir das 8h.
É mais um movimento de pressão para recebimento de seus direitos trabalhistas. A Porcellanati cumpre processo de recuperação judicial e pelo acordo firmado judicialmente, o débito seria pago “em até 12 meses”, com deságio de 20% do valor total e correção de 0,25% ao mês.
Ocorre que até o momento essa parcela de ex-operários não recebeu nada.
Promessas, mentiras e uso polÃtico-eleitoral
O acordo foi aprovado em assembleia geral no dia 11 de julho do ano passado, em Tubarão-SC, onde o processo de número 0300460-44.2017.8.24.0075 tramita na 1ª Vara da Justiça.
Havia promessa de reabertura da indústria para janeiro de 2018. Depois se falou quanto a dezembro do mesmo ano, com prioridade à contratação de ex-empregados. Nesse Ãnterim, a Prefeitura de Mossoró realizou um bizarro cadastramento para contratação de pessoal que fez fila com quase 1.800 pessoas enganadas.
Serviu como peça de propaganda eleitoral em 2018 (veja AQUI), nada mais, espalhando a inverdade de que surgiriam 500 empregos diretos e indiretos.
No auge de sua produção em Mossoró, a Porcellanati chegou a empregar 415 pessoas em 2o13. Entretanto ao encerrar suas atividades em abril de 2014, só tinha 115 trabalhadores. Começou sua produção em dezembro de 2009.
Leia também: Promessas novas e oportunismo de sempre com a Porcellanati.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Boa noite, sou uma das ex – funcionárias. Infelizmente esperamos ansiosos para que a justiça seja feita. Lamentável ver pais e mães de famÃlia sem receber seu direitos trabalhistas.
Se amanhã Rosalba for na mÃdia amestrada e divulgar que depois de amanhã a Itagrês vai abrir a fábrica e empregar 5 mil pessoas em Mossoró, à noite mesmo se formará uma fila de 200km lá na Sec. de Empregos (é esse o nome?) acreditando na Rosa!
Oh povo besta, figa diabo!
Fake News, é a bola da vez dos des-governos. Ainda há quem acredite…
Atualmente, acreditar em Saci-Pererê, Papai Noel e Mula sem cabeça é mais válido do quê acreditar na “justiça”.
Até onde eu sei pessoal aà de cima é meio ruim de trabalha na itagres a coisa tá feia em tubarão os gaúchos querem acabar com tudo é pergunta quem quer ser demitido vai a metade da fábrica